Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Emitir som de alerta quando for inserido um no registro&#3


Rodrigo_Linhas

Pergunta

Boa noite galera, procurei aqui no forum e não achei o que estou precisando, será que tem alguém que possa me ajudar.

Tenho uma página que lista os registro do banco de dados o nome da página é "Listar-registros.asp", eu gostaria que essa página tocasse um som de alerta automático toda vez que fosse inserido um novo registro.

Não tenho ideia como posso fazer isso, já estou a dias procurando algo e não acho.

Obs. A pagina que tem que tocar o som automatico tem que ser a "Listar-registros.asp" pois essa página ficará em um computador só com essa página aberta e os funcionários iriam se alertar que tem um novo registro cadastrado. :unsure:

Editado por Rodrigo_Linhas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde! Bah... faz muito tempo que não respondo nada por aqui... mas segue...

O que tu queres é muito simples.

Primeiro, faz essa página Listar-registros.asp atualizar sozinha de temos em tempos.

Caso não saiba como, só usar tag refresh, conforme expemplo abaixo que atualiza a cada 30 segundos...

<meta http-equiv="refresh" content="30">

Armazene o último registro do banco de dados em um cookie ou mesmo em uma outra tabela do banco de dados.

A cada atualização verifique se o úttimo registro continua igual ao que está no cookie ou nessa outra tabela... se não, cria uma condicional pra tocar um som...

A condicional seria algo do tipo:

<%if variavel_cookie <> variavel_bd then %>
<embed src="sirene.mp3" autostart=true volume=300 hidden=true>
<%end if%>

Era isso... absss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado mais uma vez Rafael, você conseguiu abrir minha mente, fiz dessa maneira acima que você mencionou e deu certo só que acabei deixando de outra porque ele só exibe e emite som quando o cliente é diferente:

Essa pagina abaixo exibe os clientes comum, quando for cadastrado um cliente avulso ele vai jogar para outra página que só exibe os clientes avulsos.

listar-registros.asp

sql = "select * from cliente where status='avulso'"
rs.open sql,conn
if rs.eof then
	else
	Response.Redirect"listar-avulsos.asp"

<meta http-equiv="refresh" content="30">

Na pagina abaixo vai ficar dando reflesh a cada 3 minutos redirecionando para pagina acima listar-registros.asp, e toda vez que a página abaixo for carregada vai tocar o audio avisando que tem um cliente avulso aguardando até que os status seja mudado.

listar-avulsos.asp

	Set rs = Server.CreateObject( "ADODB.Recordset" )
	sql = "SELECT * FROM servico where status='avulso' order by codigo asc"
	rs.open sql, conexao, 3, 3

<meta http-equiv="refresh" content="180;url=listar-registros.asp">

<audio src=alerta.wav controls autoplay></audio>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...