Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Replicação com Slony


paulo_ti

Pergunta

Boa tarde pessoal

alguém teria um bom material sobre replicação no postgres com Slony? Usamos o postgres aqui na firma e agora quero implementar uma solução para replicação do banco em outros servidores, nada na net ajudou muito, os tutoriais e dicas ou tinham informação de mais, ou tinham informação de menos, se alguém já consegue replicar e pode por favor compartilhar a informação eu agradeço imensamente, pois estou deveras sozinho nesta empreitada.

att

PAULO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá, Paulo

Já faço replicação no PostgreSQL há mais de um ano, com um servidor e um backup, e funciona bem. Porém, não é com o Slony-I e sim a replicação binária própria do PG, que começou na versão 9.1. Esse tipo de replicação faz uma cópia binária do banco de dados, então não há como replicar apenas um banco de dados ou uma tabela, mas sim a instância inteira do PG. Nesse caso, você precisa ter a mesma versão do PG instalada em ambos, e sob a mesma plataforma (32 ou 64bits). Na época que fiz, eu usei como base esse tutorial:

https://wiki.postgresql.org/wiki/Binary_Replication_Tutorial

Só a parte da cópia inicial dos dados é que fiz diferente, já que eu estava usando Windows.

Caso tenha interesse, inclusive, fiz um aplicativo em .NET para monitorar o status da replicação, sabendo assim caso a replicação saia de sincronia (o que só aconteceu uma vez, nesse último ano, porque desligaram o servidor backup).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É pra isso que serve a definição do trigger_file (arquivo-gatilho) que tem no recovery.conf:

trigger_file = 'failover.trg'

Ao criar um arquivo chamado "failover.trg" dentro da pasta data você automaticamente torna o slave como master, passando a aceitar escrita e quebrando assim a replicação (que deverá ser refeita depois). Esse arquivo pode ser feito, por exemplo, criando-se um arquivo texto e renomeando-o.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então, eu configurei tudo certinho, e meu recovery ficou assim:

standby_mode = 'on'
primary_conninfo = 'host = IPMASTER port = MASTER user=TESTE password=TESTE1'
restore_command = 'cp / PGDATA / archive /% f "% p"'
trigger_file = '/tmp/psql.trigger'
Mas quando eu derrubo o Master a conexão do slave também cai... eu preciso digitar algum comando?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 04/03/2015 at 14:45, carlosleandro2 disse:

Então, eu configurei tudo certinho, e meu recovery ficou assim:

standby_mode = 'on'
primary_conninfo = 'host = IPMASTER port = MASTER user=TESTE password=TESTE1'
restore_command = 'cp / PGDATA / archive /% f "% p"'
trigger_file = '/tmp/psql.trigger'
 
Mas quando eu derrubo o Master a conexão do slave também cai... eu preciso digitar algum comando?

oi carlos, achei esse seu post por acaso. estou com o mesmo problema . como voce conseguiu resolver? sei que o post é antigo mais caso voce consiga me ajudar eu ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...