Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com criação


Thefime

Pergunta

Ola a todos...

Sou novo no que se diz banco de dados então aquilo que e basico para você pra mim e complexo.

O que eu estou tentando criar e o seguinte:

Tenho um banco de dados com as seguintes tabelas

tipo (carro moto caminhão)

marca (fiat agrale chevrolet)

modelo (punto agile gol 206)

Versão (gol 1.0 16v rally)

Agora onde estou me perdendo:

cada versão possui suas propriedades. Minha parte especifica e a mecânica o que eu quero e o seguinte:

cada carro possui um modelo de vela de ignição que serve em outros modelos, assim como filtros diverssos (ar oleo combustível e cabine).

o que eu quero e criar uma base de dados para tudo isso para facilitar as coisas.

O que seria melhor ciar uma base de dados para cada veiculo ou criar varias tabelas com os dados e só relacionar para um veiculo.

tipo criar tabelas:

óleo

filtros

pneus

correias

em todos temos os seguintes itens fabricante modelo e aplicação.

Pois quero crias um cadastro de veículos com todos os dados dele, vela, filtros, motor, ect, ,mai ou menos com 60 itens diferentes para cada veiculo, mas varios itens servem para outros modelos de carros como de fabricantes.

E depois poder pesquisar por qualquer itens e me mostrar todas as aplicações (veículos que as utilizam).

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

óleo, filtros, pneus e correias são itens que compõem um veículo

Se modelo de dados precisa ser refinado antes de você prosseguir.

Você deve pensar em frases simples para montar seu modelo.

Por exemplo, seguindo o que você postou acima:

Um veículo PERTENCE a um modelo,a uma marca, a um tipo e a uma versão.

Então você estabelecerá um relacionamento de 1 modelo para vários veículos (A tabela produto deverá possuir 1 atributo da chave de modelo que agirá como chave estrangeira) As tabelas acima seguem o mesmo raciocínio.