Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com criação


Thefime

Pergunta

Ola a todos...

Sou novo no que se diz banco de dados então aquilo que e basico para você pra mim e complexo.

O que eu estou tentando criar e o seguinte:

Tenho um banco de dados com as seguintes tabelas

tipo (carro moto caminhão)

marca (fiat agrale chevrolet)

modelo (punto agile gol 206)

Versão (gol 1.0 16v rally)

Agora onde estou me perdendo:

cada versão possui suas propriedades. Minha parte especifica e a mecânica o que eu quero e o seguinte:

cada carro possui um modelo de vela de ignição que serve em outros modelos, assim como filtros diverssos (ar oleo combustível e cabine).

o que eu quero e criar uma base de dados para tudo isso para facilitar as coisas.

O que seria melhor ciar uma base de dados para cada veiculo ou criar varias tabelas com os dados e só relacionar para um veiculo.

tipo criar tabelas:

óleo

filtros

pneus

correias

em todos temos os seguintes itens fabricante modelo e aplicação.

Pois quero crias um cadastro de veículos com todos os dados dele, vela, filtros, motor, ect, ,mai ou menos com 60 itens diferentes para cada veiculo, mas varios itens servem para outros modelos de carros como de fabricantes.

E depois poder pesquisar por qualquer itens e me mostrar todas as aplicações (veículos que as utilizam).

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

óleo, filtros, pneus e correias são itens que compõem um veículo

Se modelo de dados precisa ser refinado antes de você prosseguir.

Você deve pensar em frases simples para montar seu modelo.

Por exemplo, seguindo o que você postou acima:

Um veículo PERTENCE a um modelo,a uma marca, a um tipo e a uma versão.

Então você estabelecerá um relacionamento de 1 modelo para vários veículos (A tabela produto deverá possuir 1 atributo da chave de modelo que agirá como chave estrangeira) As tabelas acima seguem o mesmo raciocínio.

Um veículo POSSUI peças. Estas peças PODEM ser usadas em OUTROS veículos. Este é um relacionamento muitos para muitos. Requer uma tabela auxiliar contendo a chave primária do Veículo e a chave primária da peça

Por exemplo: Um tipo de amortecedor pode ser usado em vários veículos e Estes veículos também podem usar outros tipos de amortecedor.

Veja se consegue avançar mais um pouco. qualquer coisa post novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...