Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Script para AD Windows Server 2008


birak

Pergunta

Boa tarde,

Caçando na internet achei um script sensacional que faz "subir" os usuarios do AD a partir de uma planilha em Excel. Esse script funciona e faz o cadastro dos usuarios perfeitamente.

Queria deixar esse script ainda mais completo, alguém sabe algum script pra atribuir os Grupos(Membro de) ao usuario?

E se existe também algum script para criar e definir o acesso a pasta de rede por grupos de usuários. Ex:

1- Foi criado o usuario "contoso"... o script atribui ele no grupo TI

2- o script cria a "cadeia" de pastas da empresa e libera acesso de acordo com os grupos. Ex. cria a pasta "Empresa/TI" e libera acesso ao grupo TI a essa pasta onde eles podem criar e remover arquivos.

3- o script cria a pasta de rede com o nome do usuario. Ex. "Empresa/Users/contoso"... onde é claro, só o usuario em questão ve sua pasta...

Sei que estou pedindo demais... mas é o jeito.. que não sabe tem que perguntar antes de sair fazendo rs...

Grato pela atenção,

Lucas Oliveira

Editado por birak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Vlw Jhonas... mas... conseguir resolver todos os meu problemas.

Segue tutorial em pdf de minha autoria de como "subir" usuários pro AD a partir de uma planilha do Excel. É um link do novo "megaupload".

https://mega.co.nz/#!AUARWAyL!_VoDlRCXlYSLyhWMCeOmw6RI1T8QFpyCb-cSDlqADyY

E segue um script que mapeia unidade de rede e impressora...

Esse script você só precisa salva-lo em C:\Windows\SYSVOL\domain\scripts e depois nas propriedades do usuário, depois da aba Perfil e só colocar o nome do seu Script.

Nesse script abaixo, estou mapeando 3 pastas de redes diferentes e atribuindo uma letra pra cada uma.

Mapeando uma impressora compartilhada e colocando o nome que quero que ela apareça no micro "alvo".

E por último, uma mensagem de "Boas vindas", é mais para ter certeza que o Script rodou.

Scripts de Logon eu recomendo você colocar manualmente, pois os usuários no seu domínio com certeza possuem privilégios diferentes.

Script

' Nome do arquivo: Logon.vbs
' Este arquivo deve ficar na pasta C:\Windows\SYSVOL\domain\scripts
'======================================================

'Mapeando as unidades
Set objNetwork = CreateObject("WScript.Network") 
objNetwork.MapNetworkDrive "Z:", "\\nomeOuIpDoServidor\nomeDaPastaCompartilhada" 
objNetwork.MapNetworkDrive "Y:", "\\nomeOuIpDoServidor\nomeDaPastaCompartilhada" 
objNetwork.MapNetworkDrive "X:", "\\nomeOuIpDoServidor\nomeDaPastaCompartilhada" 

'======================================================

'Mapeando Impressora

Set WshNetwork = Wscript.CreateObject("Wscript.Network")
WshNetwork.AddWindowsPrinterConnection "\\nomeOuIp\nomeDaImpressora", "NomeImpressora"
WshNetwork.SetDefaultPrinter "\\nomeOuIp\nomeDaImpressora", "NomeImpressora"

'======================================================

'Mensagem de boas-vindas

If Time <= "12:00:00" Then
MsgBox ("Bom dia, você ingressou na rede.")
ElseIf Time >= "12:00:01" And Time <= "18:00:00" Then
MsgBox ("Boa tarde, você ingressou na rede.")
Else
MsgBox ("Boa noite, você ingressou na rede.")
End If

WScript.Quit
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...