Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Recuperar parâmetros da Campos de pesquisa em links


jpnb95

Pergunta

Pessoal quem puder me dar uma força nesta situação, estou desenvolvendo um sistema só por curiosidade pois estou aprendendo ainda e me deparei com a seguinte situação.

- Eu digito na busca o nome da cidade;

- Ele redireciona para uma página com o resultado da consulta, até aqui tudo bem;

- Só que nesta página que ele redirecionou tem vários menus;

- Como faço para manter os parâmetros da pesquisa quando ele clica em um botão deste menu e retornar os valores que foram digitados no campo da pesquisa?

EX: Ele digita São Paulo, ai carrega uma página com menus e no corpo os primeiros resultados, ai ele clica no outro botão do menu e vai aparecer somente os resultados de londrina, ou seja, ele mantem o que foi digitado no início.

De modo geral acho que precisaria recuperar os parâmetros, mas não sei como, já fiz alguns testes mas não tive nenhum progresso.

Alguém pode me dar uma orientação de como fazer.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa noite,

Se estiver usando PHP você pode usar sessoes:

No inicio das paginas, defina use

session_start();

Na página que você pega o seu POST do submit do botão de busca, admitindo que o nome do input de busca (name) seja 'busca':

if (isset($_POST['busca'])) $_SESSION['busca']=$_POST['busca'];

Pronto. Agora, nessa sua sessão do usuário, para saber a cidade que foi buscada na primeira página, é só se referir à variável de sessão criada:

echo $_SESSION['busca'];

Não esqueça que todas as páginas que você precisar usar a sessão você terá de especificar o 'session_start()' no início do código.

Boa sorte

Obs: se resolvi o seu problema, solicite fechamento do tópico ao moderador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Putz, nem pensei em usar sessão, muito bom cara.

Depois de pensar um pouco fiz de um jeito que deu certo

<a href="c_1.php?mun_nome=<?php echo $_GET["busca"]; ?>"> DETALHES </a>

Fiz do modo que me disse e ficou muito melhor, basicamente alterei na consulta no BD para pegar pelas sessões e logo não precisei ficar linkando manualmente os botões ele pegou direto a sessão inicial da busca.

Brigadão pela força colega.

Dúvida Esclarecida :D

Editado por jpnb95
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...