Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Escrever em C um programa que calcule potencias grandes do tipo 10^20


diegoluis89

Pergunta

Sou novo em c, gostaria de saber se é possível escrever um programa que faça calculos com numeros grades.. do tipo 10^20.

creie este:

#include<stdio.h>
#include<math.h>
main(){
long int x, n, pot;
printf("Este programa calcula a potencia, dado a base x e o expoente n.\nPor favor, entre com a base x\n");
scanf("%ld", &x);
printf("Agora entre com a potencia n\n");
scanf("%ld", &n);
pot=pow(x,n);
printf("O resultado de %ld elevado a %ld é: %ld\n", x, n, pot);
return 0;
}
mas quando vou calcular potencias grandes, da um numero errado. alguém tem alguma ideia? Obg.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá, no momento estou na faculdade e aqui na sala que me encontro não tem a linguagem C, portanto, tentarei sanar uma resolução para o seu caso quando chegar em casa.

No entanto, apenas para adiantar, não sei se você sabe, mas se representarmos uma potenciação com valores grandes, como por exemplo: "10^20", perceba que o resultado será em forma cientifica, pois o valor do resultado do tipo inteiro não será suportado, e por isso o transforma para uma notação cientifica, no caso 10^20 será 1e+20.

Tenho certeza de que seja impossível ser demonstrado um valor inteiro nesse tipo de caso, onde o resultado da potenciação será demasiadamente grande. Até porque há um limite para o valor que será assumido nessa variável do tipo inteiro.

Editado por Raphaelhelper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, cheguei em casa... rs'