Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Abandonar minha profissão e entrar ou mesclara com TI


guigui45

Posts Recomendados

Olá, pessoal. Sou novo aqui e primeiro vou me apresentar.

Me chamo Guilherme, tenho 29 anos e sou graduado em Design Gráfico há uns 7 anos. Tralho na área já há uns 8 e hoje estou completamente desmotivado e saturado. Já trabalhei como empregado e hoje trabalho como freelancer por proporcionar uma remuneração melhor.

Como falei, estou completamente descrente da profissão. Talvez por trauma de trabalha a tanto tempo para clientes que não valorizam meu trabalho e porque sou completamente limitado e escravo do meu corpo. So ganho dinheiro com o trabalho em que eu tenha que me dedicar 100%, sem possibilidade de escalonar ou pegar centenas de trabalhos ao mesmo tempo para evidentemente ganhar dinheiro de verdade. Hoje o mercado da capital onde vivo não me permite contratar funcionários e com isso ganhar no volume. Pelos valores cobrados pelos serviços aqui não há lucratividade palpável nisso. Inclusive as agências de publicidade da cidade vivem apenas de imagem mostrando que são grandes mas na verdade os lucros só vem de trabalhos relacionados a governo e prefeituras.

Enfim, eu sempre gostei da computação em si e sempre pensei em fazer uma Ciência da Computação. Eu gosto de olhar para frente para ver se tem chão para pisar e uma coisa que eu sei é que a informática estará cada vez mais na vida das pessoas e consequentemente mais espaço terá. Eu penso que linguagem de programação é a lingua universal do futuro e não quero ser analfabeto.

Mas a vida me levou para outros caminhos e acabei caindo na parte de comunicação. Que eu gosto, mas não quero mais isso para minha vida. E entre uma reflexão ou outra, pensei seriamente em entrar na área de TI. Busquei opções de cursos superiores e até mesmo de cursos específicos sobre programação em uma linguagem ou outra para ver se é isso mesmo que eu quero.