Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

fstefani

Pergunta

Pessoal, tenho vários bancos de dados criados por softwares livres como qGIS e TerraView no Postgres. Preciso fazer conexão com ArcGIS. Vou em File / Add data / Add Query Layer e crio ou escolho uma conexão. Quando seleciono a conexão, aparecem as tabelas do BD selecionado. Mas quando clico na tabela, aparece a seguinte mensagem: Underlying DBMS error[ERRO: referências cruzadas entre bandos de dados não estão implementadas: "nome da tabela" LINE 1: select * from nome da tabela.

O que está faltando? Como implementar as referências cruzadas entre tabelas?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sassá, obrigado pela atenção, mas não entendi sua resposta.

Atualizei o ArcGIS para a versão 10.2 e o problema ficou pior. Agora vou no Vou em File / Add data / Add Query Layer e no New Query Layer preencho os dados, mas recebo a seguinte resposta: "Cannot connect to database because the databse client software failed to load. Be sure the database client software is installed and configured correctly."

O pgAdmin III funciona normalmente, não sei o que pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caro fstefani,

Eu utilizei o ArcGIS 10.0 e o PostgreSQL 9.3 com PostGIS (não lembro a versão agora - estou fora de casa).

Parece que a versão do PostgreSQL recomendada é a versão 9.1. Talvez isso possa estar gerando o erro...

O que quis dizer é o seguinte:

- Quando seleciono a tabela no "Add query layer" ele dá a mensagem de erro de referências cruzadas no banco, ok?

- Se você editar a sentença SQL que aparece na caixa de diálogo para algo como SELECT * FROM "Esquema"."Tabela" ele funciona.

Aí nas opções avançadas você seta o atributo com a geometria e carrega (tem que ser do tipo Geometry, Geography não reconhece). Você visualiza os dados na boa. Tenho conseguido fazer isso desta maneira.

Na versão ArcGIS 10.2 não testei ainda. Deixei baixando hoje e pretendo testar à noite. Tenho a expectativa de além de abrir como query layer, acessar o banco para edição com esta versão.

abs.

Editado por Sassá
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá fstefani, bom dia!

Você resolveu seu problema de conexão?

Eu conclui os testes, agora com a versão 10.2.

Bingo!

Consegui fazer a conexão via query layer. Agora consegui montar a conexão também via db connection para implementar usando SDE. Acho que assim conseguirei acesso R/W ao banco.

Caso você não tenha conseguido acredito que seu problema sejam as "client libs" incompatíveis.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sassá, desculpe a demora para responder, estive fora por uns dias.

Continuo não conseguindo. Quando vou em File / Add data / New Query Layer, escolho PostgreSQL, localhost, etc, aparece a seguinte mensagem: "Failed do connect to the specified server. Do you want to continue? Cannot connect to database because the database client software failed do load. Be sure the database client software is installed and configured correctly."

Estou usando ArcGIS 10.2 e PostgreSQL 9.2(localhost:5432) e PostGIS 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá fstefani, boa noite!

Olha só, você vai precisar das libs do pgSQL 9.1 (32 bits, mesmo que você esteja usando um sistema 64 bits).

São elas: libeay32.dll, libintl.dll, libpq.dll, ssleay32.dll -> para Windows64 (fonte: http://resources.arcgis.com/en/help/main/10.1/index.html#//002p0000003q000000)

Elas deverão ser copiadas na pasta \bin da instalação do ArcGIS 10.

Se você ainda não fez isso e quiser testar pode copiar as do pgSQL9.2 que você já instalou e colocar lá no ArcGIS.

Se der certo avisa aí, ok?

Forte abraço!

Sassá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sassá, desculpe a demora novamente. Tentei de tudo que é jeito e não consegui. Realmente, estou sem ideia do que pode ser. Acho que sua pesquisa foi boa, deve ser por aí, mas talvez seja outro detalhe que não estou conseguindo entender. Vou continuar tentando, assim que tiver alguma ideia melhor, posto aqui.

Obrigadão até aqui. Abraço.

Fausto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...