Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Liberação de portas para acesso externo


Manoel Zancheta

Pergunta

Olá.

Tenho um modem ZTE com Speedy IP Fixo e um roteadot TPLINK. Está tudo funionando normalmente, tanto a rede interna como a internet. Meu problema surgiu quando precisei liberar uma porta para acesso externo.

Meu modem é quem autentica a conexão, então habilitei a NAT e criei uma DMZ tanto no modem como no router (daí no router fiz a liberação/roteamento das portas). Como consequência, perdi a navegação da internet apesar da conexão (MER) aparecer como UP.

alguém teria uma sugestão?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não sei exatamente como está o esquema da sua rede, mas você poderia colocar o modem em modo bridge e o seu roteador autenticar a conexão. Daí, você configura a DMZ apenas no roteador.

Colocando o modem em modo bridge, a interface WAN do roteador receberá IP válido, não havendo dois NAT's ativados como parece estar pela sua descrição. Basta o NAT do roteador, do modem não precisa.

Espero ter te ajudado.

Editado por bruce845
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...