Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Iniciante Python


NovatoC++

Pergunta

Boa noite aí pessoal, poxa a quantidade de fóruns de python é muito pequena, uma pena. Bom, eu estou aprendendo python por conta própria mesmo, desde o basicão, acontece que algumas vezes ele dá uns erros beeeem estranho, por exemplo, esse aqui, não consigo ver o erro, alguém pode me ajudar?

notas = [0,0,0,0,0,0,0]soma = 0

x = 0

while x < 7:

nota[x] = float(input("Entre nota %d: " %(x+1))

-> soma+= nota[x]

x += 1

x = 0

while x < 7:

print("Nota %d: %6.2f" %(x+1,nota[x]))

x += 1

print("Média: %6.2f" %(soma/x))

por que raios onde eu coloquei a seta (->) o interpretador dá um erro dizedo "Invalid syntax", o que há de errado nisso, não vejo motivo nenhuuuuum, alguém pode me ajudar?

Editado por NovatoC++
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Estava faltando o fechamento de um parêntese na linha anterior (5). Além disso, na primeira linha você declarou um array chamado "nota"; no resto do código você se refere a essa variável como "notas".

Corrigi esses erros, acho que o código está funcionando agora:

notas = [0,0,0,0,0,0,0]
soma = 0
x = 0
while x < 7:
    notas[x] = float(input("Entre nota %d: " %(x + 1)))
    soma += notas[x]
    x += 1
x = 0

while x < 7:
    print("Nota %d: %6.2f" %(x+1,notas[x]))
    x += 1

print("Media: %6.2f" %(soma/x))

Obs.:

Ao postar códigos é preferível usar a tag [code] ao invés da [quote]. Isso é válido especialmente para Python, tendo em vista que a indentação é perdida com a segunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Brigadão Jonathan Queiroz, poxa já estava achando que era bug assim como os vários do Visual C++ 2008 do tipo que já aconteceu várias vezes comigo de não rodar um código C++ no Visual Studio e no Dev-C++ rodar exatamente o mesmo código, nem tinha me ligado. A sim, é verdade, usei o

por engano, obrigado por essa dica também.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...