Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Devo usar o Access?


Arthur Paulino

Pergunta

Boa tarde a todos, gostaria de tirar algumas duvidas, pois bem...

Minha familia possui uma imobiliaria que trabalha apenas com locações e o programa que utilizamos esta mais do que obsoleto, comecei a refazer ele usando o Access e o VB, porém, com todas linguagens novas que temos hoje em dia, sera que é a melhor opção a ser usada?

o programa é até que simples, seria alguns bancos de dados, onde o usuario pode adicionar e remover clientes desse banco (Nome, rg, cpf, endereço, etc)

com tais dados, o programa gera um recibo com os respectivos nomes de todos clientes, todo fim de mês nós mandamos o programa fazer a impressão do código 00001 ao 99999, fazendo assim ele imprimir todos recibos que estiverem em aberto. Todo ano os alugueis são reajustados, verificamos os índices de reajuste do mês e lançamos no programa, ele então reajusta todos alugueis que começaram a correr a um ano atras (esta opção nunca funcionou corretamente no programa comprado pelo meu pai a alguns anos atras).

Comecei a ver tutoriais de como fazer tal banco de dados, já estava com o banco dos inquilinos e proprietários funcionando, feito no access e sendo puxado pelo VB, porém, me surgiu a duvida, sera que realmente esses dois programas são os melhores para tal programa? deis de já agradeço.

PS: faço design de games, tenho certa facilidade com programação, estou familiarizado com C+, c# e java, sou iniciante no forum, se postei em lugar errado, me desculpem, vi que esse era o forum de Access e vim aqui.. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A melhor linguagem de programação para se usar é aquela que você conhece, dai pra frente basta a sua criatividade para desenvolver suas aplicações. Claro que vai existir algumas linguagens e conceitos que serão tidas como atuais, mas para se usar é necessário primeiro aprende-las, por exemplo se você for programar em java é fundamental entender conceitos como herança, polimorfismo que é base de Orientação a Objeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia amigo,

Pelo que vi seu sistema é simples e pode ser implementado facilmente e rapidamente utilizando Access. A grande vantagem do Access é que consegue desenvolver aplicações rapidamente que não conseguiria fazer em outras linguagens.

Eu gosto muito do access, mas como foi dito pelo nosso amigo moderador... escolha a que tiver mais facilidade e a que mais gostar de programar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...