Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usando a API SendMessage para verificar uma janela de erro


Boasfesta

Pergunta

Olá,

Eu tenho um programa que dá erros constantemente, porém eu não consigo interagir com ele via outro programa, e este programa deve ficar ligado direto por isso preciso de algo que reinicie ele caso ocorra um erro enquanto eu estou dormindo, dei uma olhada na internet e achei um tutorial pra verificar a janela de erro usando a API SendMessage, mas eu não sei mais aonde achar, se eu conseguir verificar a janela de erro consigo dar um jeito de fazer esse programa se reiniciar, alguém ai conhece algum modo de verificar a janela de erro do programa ou algo que possa me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Este conteúdo pode ajudar-te: http://www.macoratti.net/vb_api.htm

Agora, para verificar a janela de erro, acho que você teria que usar a FindWindow().

E se essa mensagem for como uma MsgBox() comum, que você pode fechar com um simples ENTER, se você quiser sumir com ela, pode focar a janela (com a função SetForegroundWindow()) e usar um SendKeys {ENTER} para fechar, possivelmente, então, sem necessidade da SendMessage().

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boasfesta, você está usando o FindWindow() para encontrar a janela??

Se sim, fique procurando o tempo todo. Quando encontrar, use o SetForegroundWindow() e feche-a com SendKeys {ENTER} e depois continue a procurar. Deste modo sempre que aparecer uma janela, ela será fechada, não importa quantos programas estejam rodando simultaneamente, seja um ou sejam vários, desde que o programa que feche as janela fique o tempo sendo executado.

Pra não pesar muito, é bom não colocar o FindWindow() dentro de um While, o melhor é usar um Timer. Uns 100 milissegundos de intervalo deve estar bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...