Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

While


Pedrovsn

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá pessoal, estou encontrando alguns problemas sempre que uso o while, sempre aparece o mesmo erro, alguns consegui resolver, até com a ajuda de vocês mesmo, mais gostaria de saber porque esse erro sempre ocorre e a forma de corrigi-lo. O código é esse logo abaixo, claro que de uma página para outra eu mudo o nome da tabela no banco de dados, em alguns casos o nome da variável que neste caso adicionei à '$sql' o '_video' mais mesmo sem alterar a variável o erro aparece.

Desculpe se fiz alguma coisa errada mais é que sou novo aqui neste fórum e como devem ter percebido em programação php também.

<?php

$sql_video = ('SELECT * FROM videos where id = ""');

$query = mysql_query( $sql_video );

while( $linha = mysql_fetch_assoc( $query ) )

{

$texto = $linha["texto"];

$video = $linha["video"];

}

?>

Erro:

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\projeto_pedrovsn\inicio.php on line 23

Aguardo respostas

Boa Madruga Pedrovsn. Quando quero pegar uma inf. de Uma Tabela no BD normalmente não uso no While o assoc e sim o array. Testa o seguinte exemplo e retorne pra gente se deu certo:

while($linha = mysql_fetch_array($query)){ //Tenta usar o array ao invés do assoc.

$texto = $linha["texto"];

$video = $linha["video"];

}

Qualquer coisa...Estamos Aqui!

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Boa Madruga Pedrovsn. Quando quero pegar uma inf. de Uma Tabela no BD normalmente não uso no While o assoc e sim o array. Testa o seguinte exemplo e retorne pra gente se deu certo:

Vamos ler o manual sobre o mysql_fetch_assoc:

Returns an associative array that corresponds to the fetched row and moves the internal data pointer ahead. mysql_fetch_assoc() is equivalent to calling mysql_fetch_array() with MYSQL_ASSOC for the optional second parameter. It only returns an associative array.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Boa Madruga Pedrovsn. Quando quero pegar uma inf. de Uma Tabela no BD normalmente não uso no While o assoc e sim o array. Testa o seguinte exemplo e retorne pra gente se deu certo:

Vamos ler o manual sobre o mysql_fetch_assoc:

Returns an associative array that corresponds to the fetched row and moves the internal data pointer ahead. mysql_fetch_assoc() is equivalent to calling mysql_fetch_array() with MYSQL_ASSOC for the optional second parameter. It only returns an associative array.

Puts, Foi mal pela Rata...

Mais fixando melhor os comentários em Prol da solução do Amigo...

Talvés seja o Select ou quando vai atribuir os valores nas variáveis, não sou o Cara no PHP, Só acho que as Aspas simples e dupla talvés façam alguma diferença... ("SELECT * FROM videos where id =''"); na $linha, poderia tentar atribuir $blabla = $linha['zz'];

Editado por Salumão Barbosa da Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...