Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

reconhecer hd sata na instalacao do xp


cwarez

Pergunta

pessoal to com um netbook samsung np-n140 aqui

já fiz a conversao do xp para o pendrive e ta funfando numa boa,

o problema é q ta tela azul depois que carrega o cd.

queria saber como faz para reconhecer o hd na instalação

não tem nenhuma opção no setup, ta tenso

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é assim mesmo, o instalador do xp normalmente só reconhece hds ide.

quando eu ia instalaor o xp em hds sata, eu pegava o driver do raid q deveria estar no cd da placa mae e gravava num disquete. ai na hora da instalacao, se não me engano, ele pede pra você pressionar uma tecla pra pra apontar o driver. ai você pressiona essa tecla e insere o disquete.

se o computador não possui drive de disquete, como deve ser o caso do seu netbook, deve ser possivel fazer pelo pen-drive, mas nunca fiz assim...

no caso do seu netbook, acho q você deve encontrar os drivers no site do fabricante. de tb uma olhada no manual pra ver se tem algo sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para instalar o Windows XP, deixe a opção ONBOARD IDE OPERATE MODE em Enhance Mode. Na opção ENHANCED MODE SUPPORT ON coloque a opção S-ATA. Estas duas opções são fatais. Se o seu HD e drive de cd não foram corretamente identificados pelo bios, coloque estas opções, salve e saia do bios. No próximo boot, entre novamente no bios e veja se os drives foram identificados corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...