Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Controle de vencimento de certidões


Andersona Costa

Pergunta

Ola Amigos!

Este é meu primeiro post no scriptbrasil, sou iniciante em programação, já testei e usei vários scripts deste site maravilhoso, estou querendo montar um esquema em php simples para armazenar e controlar a validade de certidões.

Por exemplo:

Certidão Municipal (validade 90 dias)

- data expedição (eu digitaria)

- data de vencimento (automático)

- (aviso de aproximação da data de vencimento)

- consulta de certidões já retiradas

Bem simples, o mesmo esquema paras as outras cetidões onde as validades variam de uma para ourta.

Estou começando agora e gostaria de alguma dica de algum script pronto ou outro que eu poderia adaptar.

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Legal, um sistema bacana.

Cara, qual seu nível de conhecimento em PHP?

A lógica desse sistema é simples, seria apenas um formulário para cadastrar a certidão.

Quando o formulário for submetido, o PHP pegaria a data atual do sistema, somaria com mais 90 dias, e guardaria essas informações na base junto com a certidão.

Depois disso, precisa ver como vai querer fazer esse aviso de aproximação, se vai ser enviado por e-mail ou um alerta no sistema mesmo.

A idéia é simples, acredito ser muito mais fácil você ir estudando e fazendo um do zero, do que pegar um pronto pra adaptar. Normalmente adaptar uma coisa que não sabemos como foi feita, qual a lógica foi usada, se torna mais complexo e mais demorado do que fazer do zero, fora que desenvolvendo desde o inicio, o aprendizado se torna maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola FIT,

Obrigado por dar sua opnião quanto a este meu pleito.

Meu nível de conhecimento é iniciante, mas já estou colocando algumas coisas para funcionar. Estou gostando muito!