Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Como posso ativar os logs do mysql?


cleversonIT

Pergunta

Tenho algumas dúvidas em como posso ativar os logs do mysql e quanto a configurar backup também

ao instalar o mysql em minha máquina como devo proceder com essas duas dúvidas que me ocorrem,

tenho um notebook positivo premium p330b

HD 320 GB

memória 3 GB

processador 2.0 T4200 Intel

Editado por Denis Courcy
Título alterado para algo que condiza com o problema
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Tenho algumas dúvidas em como posso ativar os logs do mysql e quanto a configurar backup também

ao instalar o mysql em minha máquina como devo proceder com essas duas dúvidas que me ocorrem,

tenho um notebook positivo premium p330b

HD 320 GB

memória 3 GB

processador 2.0 T4200 Intel

Oi, 'cleversonIT'!

Para efetuar backup no MySQL eu utilizo o mysqldump. É a ferramenta gratuita (vem na instalação do MySQL) mais segura que existe para este banco. Veja o manual do MySQl de sua versão para saber como utilizá-lo.

Para ativar o log binário (O log de transações), Voce terá que:

1 Parar o serviço do MySQL.

2 Editar o arquivo MySQL.cnf se sua versão é linux ou o arquivo my.ini se sua verão é windows, colocando o código a seguir após a instrução [mysqld]:

#ativa o log-binário
  log-bin = /home/mysql/logs/mysql-bin.log
#log binario ativado somente para o banco teste
  binlog-do-db=teste
#identificador do servidor de MySQL. Este numero é unico e ão pode se repetir em uma rede com varios servidores de banco MySQL.
  server-id=1
3 Crie o diretorio /home/mysql/logs 4 (Somente para linux) crie o arquivo mysql-bin.log e mude para dono e grupo do mysql
chown -R mysql.mysql /home/mysql
  chmod -R 775 /home/mysql

5 Reiniciar o servico do MySQL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Tenho algumas dúvidas em como posso ativar os logs do mysql e quanto a configurar backup também

ao instalar o mysql em minha máquina como devo proceder com essas duas dúvidas que me ocorrem,

tenho um notebook positivo premium p330b

HD 320 GB

memória 3 GB

processador 2.0 T4200 Intel

Oi, 'cleversonIT'!

Para efetuar backup no MySQL eu utilizo o mysqldump. É a ferramenta gratuita (vem na instalação do MySQL) mais segura que existe para este banco. Veja o manual do MySQl de sua versão para saber como utilizá-lo.

Para ativar o log binário (O log de transações), Voce terá que:

1 Parar o serviço do MySQL.

2 Editar o arquivo MySQL.cnf se sua versão é linux ou o arquivo my.ini se sua verão é windows, colocando o código a seguir após a instrução [mysqld]:

#ativa o log-binário
  log-bin = /home/mysql/logs/mysql-bin.log
#log binario ativado somente para o banco teste
  binlog-do-db=teste
#identificador do servidor de MySQL. Este numero é unico e ão pode se repetir em uma rede com varios servidores de banco MySQL.
  server-id=1
3 Crie o diretorio /home/mysql/logs 4 (Somente para linux) crie o arquivo mysql-bin.log e mude para dono e grupo do mysql
chown -R mysql.mysql /home/mysql
  chmod -R 775 /home/mysql

5 Reiniciar o servico do MySQL

Obrigado pela dica Denis, valeu mesmo, funcionou bem...grato pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...