Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[Debate] HTML = Linguagem morta?


Rodrigo26

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0

Não existe a possibilidade do HTML acabar, ele é a base da web, por mais que as outras linguagens evoluam, o HTML vai continuar a ser usado, a unica coisa que pode acontecer, é como o _Vinny_ mesmo disse, vai ser aprimorada para acompanhar as outras, talvez até mudar um pouco, mas vai continuar existindo sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E com vinda do HTML5 outras coisas relacionadas com a web que podem acabar. Se acessarem o link que postei na página, veram o jogo Quake2 rodando somente com HTML5, o que isso quer dizer?

R= Quem aqui é fã dos joguinhos em flash? Pois é, eles estão com os dias contatos, pois bastará o novo HTML para criar esses tipos de aplicação.

É a evolução da web batendo a nossa porta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

desde quando html é diferente de html 5?!?!?!

pqp... então quer dizer que c# do framework 1.1 é outra tecnologia do framework do c# 3.5

são a MESMA coisa, porém um atualizou o outro, o motivo de conversão de código, é que algumas coisas que perceberam que não eram mais uteis, foram retiradas, assim forçando a otimização dos código...

EU estou desenvolvendo um software utilizando html 5, o UNICO e PORCO browser que não lê é o IE =D, que irá fazer na versão 9, que já está rodando por ai em forma de teste!

...

html 5 vai morrer quando o C morrer... que por sinal vai ir junto com o Assembly que de acordo com alguns já está "agonizando", somente porque esses, não sabem o que cada linguaguem faz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O interessante no HTML5 serão as novas tags e a forma que será estruturada a página. Sem dúvida será algo mais e organizado, além de facilitar o uso do CSS. Exemplo:

HTML atual:

<body>
  <div id="header">...</div>
   <div id="menu">...</div>
   <div class="post">...</div>
   <div id="sidebar">...</div>
   <div id="rodape">...</div>
  </div> 
</body>
HTML5:
<body>
  <header>...</header>
  <nav>...</nav>
  <article>
    <section>
      ...
    </section>
  </article>
  <aside>...</aside>
  <footer>...</footer>
</body>

Sem dúvidas será mais fácil de se trabalhar.

O YouTube já tem uma página experimental em HTML5, que somente não funciona no IE(para funcionar tem que baixar o Google Chrome Frame). Acho que já postaram o link, mas fica novamente: http://www.youtube.com/html5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sou amante do Flash :D...

Não admiro sites 100% em flash devido as barreiras de acessibilidade...no máximo um banner,player ou um botaozinho...mas

A verdade é que flash chegou pra ficar como HTML.... pois acima de qualquer tecnologia que esta para vir....o flash já chegou e a muito tempo... não adianta querer impor uma nova tecnologia por melhor q seja tirando o credito da que estava ali sempre auxiliando...e como é...a unica eficiente aos seus modos.

sem contar q pelo flash já ser usado ele já é mais "sociavel" tendo mais adeptos e conhecedores...onde estes se interagem...e acima de tudo se ajudam.... e também pelo fato de ela esta um passo-a-frente do HTML5 e CSS3... Flash já fazia tudo q HTML5 promete fazer...

Agora a Reviravolta do flash para não morrer:

Saiu em nota que a Adobe está desenvolvendo uma nova tecnologia q irá conceber ao flash o unico q irá suportar 3D para a web...dai irão perguntar:Mas ele já não permite isso? eu respondo:Não.Não da maneira como foi estipulado... eles simplesmente irão adaptar a tecnologia de Projeção em 3D...como de cinemas...Monitores...Televisores....enfim... está nova tecnologia visual q está para ficar na Teia...então galera....se disseram isto é porque não deixarão o flash morrer... agora cabe a nós esperar e usufruirmos desta futura tecnologia.

Quanto ao HTML....He will never die!!! impossivel pensar em Pag. Web sem HTML...mesmo q feita em Flash...não tem como :D...ou melhor dizendo... é melhor deixar como está!...e evoluir como uma "plataforma" para q seja melhor utilizada...mas não mata-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

html é bom o pastante e supriu completamente a necessidade, por isso ficou tanto tempo sem atualização, agora temos o HTML5 beta, que necessitou de modificações, por causa da adição de APIs javascript e tags como <canvas>, para desenhar no corpo do site

html é bom o pastante e supriu completamente a necessidade, por isso ficou tanto tempo sem atualização, agora temos o HTML5 beta, que necessitou de modificações, por causa da adição de APIs javascript e tags como <canvas>, para desenhar no corpo do site

meu site pessoal, visita, muita coisa util, tutoriais, filmes, desenhos, games, etc

http://www.beadletters.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu acho que é muito difícil o flash morrer, realmente MUITO difícil. Para implementar um funcionalidade ao flash, a adobe simplesmente gera uma atualização do flash player e toda vez que alguém entrar em um site que precise dessa atualização, o browser avisará. Já com HTML5, cada atualização será um parto. Até que todos os browsers implementem essa nova atualização...

Eu prefiro utilizar xhtml simplesmente porque é uma linguagem mais "padronizada". Nela existem regras iguais para todos os browsers. Não que HTML não tenha, mas interpretar squemas xml é igual em todos os browsers, então uma linguagem feita em xml, tecnicamente deverá funcionar igual em todos os browser. Claro que a maioria das pessoas ainda não serve xhtml como xml.

Como o HTML tem muitos anos de vida, não temos muitas diferênças na interpretação do código entre os browsers, mas quando chegar o HTML5, espero que seja logo feita a serialização para XML, usar um XHTML5 me parece ser bem mais seguro. Esse parece ser o futuro, já que "pararam" a evolução do xhtml só para enfatizar no HTML5 e sua serialização em xml.

Com relação a renderização, os squemas xml não podem fazer muita coisa, mas a sintaxe seria um padrão. Essa é minha opinião.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Html não é uma linguagem morta, O html5 veio para dar uma turbinada na linguagem de marcação. O html ao meu ver NUNCA será uma linguagem morta, aliás toda página que visitamos vemos o que? Um html...

Há muitos sites feitos em flash, mas não é correto, pois o flash não foi feito para desenvolvimento de web sites, além disso o site fica pesado para os visitantes, e também é muito ruim para otimização de buscas no google.

Para sucesso absoluto do site podemos usar algumas animações em flash... E um bom html, css, java script.

http://twitter.com/webguimaraes

Editado por gguimaraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Que venha o HTML 5, putz e tem alguém que não goste de HTML, eu sei que não passo de um dinossauro, + CSS + HTML é tudo.

O HTML 5, é a evolução da linguagem padrão da web, pode mudar o jogo do desenvolvimento de aplicações multimídia e tornar obsoletos padrões estabelecidos no mercado como as tecnologias Flash, da Adobe, Silverlight, da Microsoft, e JavaFX, da Sun.

Alias este PESADELO de flash já tava pra acabar mesmo.

A nova versão da linguagem proposta pelo consórcio World Wide Web (W3C), responsável por desenvolver tecnologias compatíveis para a evolução da web, se volta ao desenvolvimento de aplicações online que não foram bem resolvida nas encarnações anteriores do HTML, reconhece o W3C. Agora, o HTML 5 volta para preencher as lacunas que ficaram a cargo de linguagens como Flash, Silverlight e JavaFX.

Editado por Himler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sem dúvida p bom e velho html não irá ser extinto a não ser que haja uma reformulação de toda web, coisa um tanto improvável.

Mas também acho que o flash não pode morrer, assim, do nada, apenas com a nova versão do html. E outro ponto, o html5 não veio para remover o flash? mas como ficariam por exemplo sistemas como o youtube na parte do upload? Jamais estes sites deixariam a página sendo carregada, já que hoje no brasil a velocidade não é aquelas coisas, a maioria do pessoal tem net abaixo de 5 mega, com essa configuração, levaria uns 30 min para enviar um vídeo para sites como youtube, pelo menos foi o que demorou aqui em casa quando tinha 2 mega e enviei uma vinheta de 2min.

Ouvi dizer coisas do tipo serão possível com a nova versão do javascript(onde li sobre isso, se referiam à nova versão como js v8), mas que versão é essa? realmente existe ou algum alucinado postou aquilo sem ter base alguma?

E outra coisa que acho interessante que o html5 faça um sucesso extrondoso é que como já pode ser visto, a adobe correrá atrás do prejuízo(a nova verão do flash player está com uma interface magnifica, com gráficos melhores que muitos jogos de ps2, por exemplo) e isso só nos trará mais opções de ferramentas, e cada vez mais uma internet melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Antes eu pensava na morte do flash, mas eu mudei de idéia e creio que ele também evoluirá para se adaptar ao novo HTML5. Quanto a opção de upload, no html5 terá a interação entre usuário e browser, e uma das novas funcionabilidades é arrastar e soltar, ou seja, de qualquer lugar do seu computador, você arrasta um arquivo para o site aberto no browser e o arquivo é automaticamente colocado em upload.

Eu uso um site que usa esse recurso, é bem legal e poupa tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá a todos uma opinião de quem tá começando, tenho 6 meses que comecei a programar e pra falar a vdd foi html que me trouxe, e foi a primeira versão =) hehehe

nem sabia que existia LP ou LOO ou algo do gênero mesmo hoje conhecendo essa novas tecnologias pra mim html sera um clássico ;)

abçs a todos !!!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------OK

Editado por ºBº
Remover Link
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá a todos uma opinião de quem tá começando, tenho 6 meses que comecei a programar e pra falar a vdd foi html que me trouxe, e foi a primeira versão =) hehehe

nem sabia que existia LP ou LOO ou algo do gênero mesmo hoje conhecendo essa novas tecnologias pra mim html sera um clássico ;)

abçs a todos !!!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------OK

mesma opnião sem acrescenta + nen -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Primeiramente HTML não é linguagem de programação! e sim uma linguagem estrutural 
e é obrigatória para exibir conteúdo na web, ou seja não tem como ele simplesmente acabar  
o que deixamos de fazer foi sites em HTML/CSS puro! Hoje temos varias linguagens que facilitam nossa vida 
e nos permitem criar projetos incríveis! e se você pegar do framework mais básico ao mais completo 
e for analisar o código font sempre retornar na tela um HTML junto com Java e CSS.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...