Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido)Ajustar Tamanho da tela


Fabin

Pergunta

Galera é o seguinte tenho uam tela de form aqui soq ue quando coloco ela em execuçao ela aparece somente a metade ai tenho que arrastar para colocar ela no tamanho que de para visualizar todos os campos

tem algum codigo pra eu ajustar ela pra que não tenha que arrastar para visualizar os campos??

valews pela juda

abraço

t+

Editado por Fabin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não entendi a dúvida...

Não seria apenas ajustar a tela redimensionando ela pelo próprio VB (é possível fazer isso em modo visual)

Se quiser ajustar os elementos enquanto o VB estiver rodando (recomendável para o caso de o usuário alterar o tamanho da janela) utilize o evento Form_Resize

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não entendi a dúvida...

Não seria apenas ajustar a tela redimensionando ela pelo próprio VB (é possível fazer isso em modo visual)

Se quiser ajustar os elementos enquanto o VB estiver rodando (recomendável para o caso de o usuário alterar o tamanho da janela) utilize o evento Form_Resize

quando abro a tela em modo de execuçao no vb ela abre pela metade, ou seja, para o usuario visualizar todos os campos ele tem q alterar a dimensao da tela para visualizar os componentes entendeu??

queria que quando fosse aberta a tela tivesse como visualizar todos os componentes se que o usuario alterasse a dimensao ad telaentendeu??

valews pela atençao

abraço

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se entendi o q você quer, imagino pra você duas opcoes:

1 - você recomenda aos usuarios q usem o programa sempre com resolucao certa da tela.

ou você mudaria a resolucao da tela por codigo. entretanto não sei esse codigo, mas lembro de já ter ouvido falar, talvez aqui mesmo no forum, alguma api ou coisa assim pra mudar a resolucao da tela.

mas não acho isso legal, o usuario acho q não vai gostar se a resolucao mudar ne.

2 - essa seria a melhor opcao. sempre recomendo nunca fazer programas com resolucoes maiores q 800x600.

ou seja, o q você teria q fazer seria diminuir o tamanho da sua janela. se for preciso, você poe umas barras de rolagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
se entendi o q você quer, imagino pra você duas opcoes:

1 - você recomenda aos usuarios q usem o programa sempre com resolucao certa da tela.

ou você mudaria a resolucao da tela por codigo. entretanto não sei esse codigo, mas lembro de já ter ouvido falar, talvez aqui mesmo no forum, alguma api ou coisa assim pra mudar a resolucao da tela.

mas não acho isso legal, o usuario acho q não vai gostar se a resolucao mudar ne.

2 - essa seria a melhor opcao. sempre recomendo nunca fazer programas com resolucoes maiores q 800x600.

ou seja, o q você teria q fazer seria diminuir o tamanho da sua janela. se for preciso, você poe umas barras de rolagem.

não é bem isso kuroi é mais pelo codigo do jonantahn ali entendeu é pelo modo que o usuario vai ver a tela entendeu, não tem haver com a resoluçao não, vou tentra do modo que o jonantahn passou ali e se não conseguir posto de novo

valeu pela atenaçao de vocês ai brotehrs

abraço

t+

o modo do jonanthan deu certim aqui

valews galera

abraço

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...