Ir para conteúdo

Foto

(Resolvido)Ajustar Tamanho da tela

5 respostas neste tópico

#1 Fabin

Fabin
  • Membros
  • 135 posts

Postado 10 julho 2009 - 16:28

Galera é o seguinte tenho uam tela de form aqui soq ue quando coloco ela em execuçao ela aparece somente a metade ai tenho que arrastar para colocar ela no tamanho que de para visualizar todos os campos

tem algum codigo pra eu ajustar ela pra que não tenha que arrastar para visualizar os campos??

valews pela juda
abraço
t+

Editado por Fabin, 10 julho 2009 - 17:36 .

#2 Jonathan Queiroz

Jonathan Queiroz
  • Membros
  • 3.760 posts

Postado 10 julho 2009 - 16:32

Não entendi a dúvida...
Não seria apenas ajustar a tela redimensionando ela pelo próprio VB (é possível fazer isso em modo visual)

Se quiser ajustar os elementos enquanto o VB estiver rodando (recomendável para o caso de o usuário alterar o tamanho da janela) utilize o evento Form_Resize
Jonathan Coutinho Luz de Queiroz

#3 Fabin

Fabin
  • Membros
  • 135 posts

Postado 10 julho 2009 - 17:12

QUOTE(Jonathan Queiroz @ 10/07/2009 - 16:32) Visualizar Post
Não entendi a dúvida...
Não seria apenas ajustar a tela redimensionando ela pelo próprio VB (é possível fazer isso em modo visual)

Se quiser ajustar os elementos enquanto o VB estiver rodando (recomendável para o caso de o usuário alterar o tamanho da janela) utilize o evento Form_Resize

quando abro a tela em modo de execuçao no vb ela abre pela metade, ou seja, para o usuario visualizar todos os campos ele tem q alterar a dimensao da tela para visualizar os componentes entendeu??

queria que quando fosse aberta a tela tivesse como visualizar todos os componentes se que o usuario alterasse a dimensao ad telaentendeu??

valews pela atençao
abraço
t+

#4 Jonathan Queiroz

Jonathan Queiroz
  • Membros
  • 3.760 posts

Postado 10 julho 2009 - 17:15

Você pode redimensionar a janela por dentro do VB por modo visual
Mas, se quiser por código, pode fazer assim:
CODE
me.width=xxx
me.height=yyy

Jonathan Coutinho Luz de Queiroz

#5 kuroi

kuroi
  • Membros
  • 7.410 posts

Postado 10 julho 2009 - 17:23

se entendi o q você quer, imagino pra você duas opcoes:
1 - você recomenda aos usuarios q usem o programa sempre com resolucao certa da tela.
ou você mudaria a resolucao da tela por codigo. entretanto não sei esse codigo, mas lembro de já ter ouvido falar, talvez aqui mesmo no forum, alguma api ou coisa assim pra mudar a resolucao da tela.
mas não acho isso legal, o usuario acho q não vai gostar se a resolucao mudar ne.
2 - essa seria a melhor opcao. sempre recomendo nunca fazer programas com resolucoes maiores q 800x600.
ou seja, o q você teria q fazer seria diminuir o tamanho da sua janela. se for preciso, você poe umas barras de rolagem.

#6 Fabin

Fabin
  • Membros
  • 135 posts

Postado 10 julho 2009 - 17:35

QUOTE(kuroi @ 10/07/2009 - 17:23) Visualizar Post
se entendi o q você quer, imagino pra você duas opcoes:
1 - você recomenda aos usuarios q usem o programa sempre com resolucao certa da tela.
ou você mudaria a resolucao da tela por codigo. entretanto não sei esse codigo, mas lembro de já ter ouvido falar, talvez aqui mesmo no forum, alguma api ou coisa assim pra mudar a resolucao da tela.
mas não acho isso legal, o usuario acho q não vai gostar se a resolucao mudar ne.
2 - essa seria a melhor opcao. sempre recomendo nunca fazer programas com resolucoes maiores q 800x600.
ou seja, o q você teria q fazer seria diminuir o tamanho da sua janela. se for preciso, você poe umas barras de rolagem.

não é bem isso kuroi é mais pelo codigo do jonantahn ali entendeu é pelo modo que o usuario vai ver a tela entendeu, não tem haver com a resoluçao não, vou tentra do modo que o jonantahn passou ali e se não conseguir posto de novo
valeu pela atenaçao de vocês ai brotehrs
abraço
t+

o modo do jonanthan deu certim aqui

valews galera

abraço
t+

Responder

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos