Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Colorir Células por Condições


JòÓrge

Pergunta

Bom Galerinha!

primeiramente sou novo aqui... um cidadão que tinha a mania de armazenas as informações na sua cabeça e não se importando muito com a empresa e sim com o seu conhecimento, que por um lado é válido, mas pelo outro eu acho anti-profissional. Pois bem, este cidão se desligou da empresa e deixou uma planilha Simples que funciona através de uma Macro.

O que eu quero?

Quero desenvolver algo parecido com a antiga planilha desse cara, uma planilha de lançamentos de contas a pagar

quando eu tiver um pagamento e o mesmo faltar 5 dias ou menos para efetuar o pagamento, quero que por um meio de uma macro, se atualize a linha dessa informação, se faltar 5 dias ou menos pro pagamento pintar a linha inteira de amarelo, linha referente a conta que tenho a pagar!

se o status da conta tiver "Pago", pintar a linha inteira de Verde!

se o status estiver "Não pago" pintar a linha inteira de laranja!

A antiga planilha que tem aqui não é pra contas a pagar, e sim para outro tipo de controle, mas não consigo visualizar o código feito pelo antigo profissional, e como não tenho experiência com macros, VBA eu venho humildemente pedir ajuda ao pessoal que entenda ou tenha experiência no assunto! Se desse pra ver o código do cara dava pra tentar fuçar e tentar fazer...

Agradeço desde Já à atenção de todos! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

mas tem q ser por vba mesmo?? acho q isso daria pra fazer por codigo do proprio excel não?? em formatacao condicional acho

bom, mas como eu manjo menos de excel do q de vba, acho q pra pintar a linha seria isso:

If Sheets("Plan1").Range("B1").Value = "Pago" Then
        With Rows("1").Interior
            .ColorIndex = 4
            .Pattern = xlSolid
            .PatternColorIndex = xlAutomatic
        End With
    ElseIf Sheets("Plan1").Range("B1").Value = "Não pago" Then
        With Rows("1").Interior
            .ColorIndex = 6
            .Pattern = xlSolid
            .PatternColorIndex = xlAutomatic
        End With
    End If[/code] so aponte para as celulas e linhas q você quer. acho q você teria q fazer um while ou um for pra percorrer todas ne. e quanto a data não entendi direito o q você quer faer, pra comparar você pode fazer assim ó:
[code]If DateDiff("d", Date, CDate(Sheets("Plan1").Range("A1").Value)) < 5 Then
        'Falta Menos de 5 Dias
    Else
        'Falta Mais de 5 Dias
    End If

EDITADO:

a michelle foi mais rapida, e como ela disse acho q a formatacao condicional seria mais facil pra você.

Editado por kuroi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Oi Jorge, conhece a formatação condicional ? Se conhecer ótimo, é colocar as condições que você precisa lá. Senão, posta ai o arquivo, que fazemos para você.

Link da Planilha

http://www.easy-share.com/1903904279/CONTAS A PAGAR.xls

mas tem q ser por vba mesmo?? acho q isso daria pra fazer por codigo do proprio excel não?? em formatacao condicional acho

bom, mas como eu manjo menos de excel do q de vba, acho q pra pintar a linha seria isso:

If Sheets("Plan1").Range("B1").Value = "Pago" Then
        With Rows("1").Interior
            .ColorIndex = 4
            .Pattern = xlSolid
            .PatternColorIndex = xlAutomatic
        End With
    ElseIf Sheets("Plan1").Range("B1").Value = "Não pago" Then
        With Rows("1").Interior
            .ColorIndex = 6
            .Pattern = xlSolid
            .PatternColorIndex = xlAutomatic
        End With
    End If
so aponte para as celulas e linhas q você quer. acho q você teria q fazer um while ou um for pra percorrer todas ne. e quanto a data não entendi direito o q você quer faer, pra comparar você pode fazer assim ó:
If DateDiff("d", Date, CDate(Sheets("Plan1").Range("A1").Value)) < 5 Then
        'Falta Menos de 5 Dias
    Else
        'Falta Mais de 5 Dias
    End If

EDITADO:

a michelle foi mais rapida, e como ela disse acho q a formatacao condicional seria mais facil pra você.

Cara então! pode ser qualquer solução achei que só fosse possivel com VBA!

Eu quero que de alguma forma seja atualizado a linha da Informação, com AMARELO(linha Inteira) quando estiver faltando 5 dias ou menos para o prazo de pagamento

Laranja para o Status "Não Pago"

Verde para o Status "Pago"

Não manjo nada disso! mas como disse se eu tivesse o código que o antigo profissional fez dava pra ter alguma idéia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não tem problema Kuroi... trabalho em equipe !! Você no VBA e eu no Excel. Não postei antes por falta de tempo. Veja se te atende Jorge, não deixe de postar o resultado.

[]'s

http://www.4shared.com/account/file/913318...R_ALTERADO.html

Querida Michelle Fantástico é isso mesmo! apenas as linhas amarelas que eram para serem tratadas da mesma maneira que a Verde, tenteo entender o que você fez nas condições e como fez mas sem sucesso, quanto a linha verde está corretissima, a amarela está pintando apenas a célula de VENCIMENTO, era pra pintar toda a linha tb...

Se puder me dizer como fez ficaria muito mais muito agradecido!

Editado por JòÓrge
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Se precisar de consultoria para melhoramento de seus arquivos estou ai.

Segue conforme solicitado:

http://www.4shared.com/account/file/914421...R_ALTERADO.html

Michelle Muito obrigado era isso mesmo.... brigadão mesmo! resolvel meu problema... quanto à consultoria, pode ter certeza que se precisarem aqui an empresa te dou um toque pelo fórum!! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi pessoal, apesar de verificar as respostas aqui postas não consegui formatar a minha planilha, conto com ajuda de vocês.

Na minha planilha preciso que quando uma célula da coluna I apresentar a letra P (pendente) a linha inteira fique marcada (colorida). A linha vai desde a coluna A até a J.

Valeu pessoal

Editado por vanis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi Vanessa,

É simples, por exemplo para formatar em P1, selecione a célula, vá em FORMATAR / FORMATAÇÃO CONDICIONAL

Lá digite =P1="P"

Depois clique em formatar, vá na aba Padrões e altere para a cor que deseja, dê OK e PRONTO.

Caso precise demais outras células pode arrastar a fórmula ou fazer um período maior.

Se ainda tiver dúvidas posto um exemplo para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia Michelle,

tentei fazer sua última sugestão mas não deu certo, tem como eu te mandar a planilha pra você dar uma olhadinha? Acho que eu não estou conseguindo expor o que desejo. Como posso te enviar?

muito obrigada mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Michelle era isso mesmo que eu queira, muitíssimo obrigada. Nossa era mais simples do eu imaginei.

Caso o pessoal daqui da empresa precisar da assessoria pode deixar que entro em contato com você aqui pelo fórum.

Abraços

Michelle seria possível você deixar apenas a planilha que você criou disponível, pois por se tratar de um doc aqui da empresa não posso deixar disponível.

Agradeço por sua compreensão

Abraços

Editado por vanis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Prezados,

Gostaria da ajuda de voces para implementar a seguinte condição:

- quando a "célula 2" for preenchida com o texto "aprovado", as "célula 01", a própria "célula 02" e a "célula 03" deverão receber preenchimento verde e quando a "célula 2" for preenchida com o texto "reprovado", as "célula 01", a própria "célula 02" e a "célula 03" deverão receber preenchimento vermelho.

Exemplo:

__celula 01__ __celula 02__ __celula 02__

|___________||___________||___________|

Alguém pode me dar uma luz?

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...