Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Computador liga e desliga...


Maitai Vi$ion

Pergunta

Fala galera...

voh começar dsd o inicio p/ q possam entender...

o pc da minha mina deu problema... quando ia ligava... ele simplesmente desligava em seguida...

os leds praticamente só piscavam, tp ligava e desligava rapido...

daeh o irmão dela colocou na autorizada p/ fazer o orçamento... eles disseram q era a placa mãe...

eu disse a ele se for a placa mãe mesmo eu poderia trocar q sairia mais barato porque a mesmo placa q iam colocar da gigabyte eu sabia um lugar p/ pegar por 120,00 reais na caixa com 3 meses de garantia...

mas p/ tirar da garantia custava 30,00 reais...

o irmão dela super inteligente tirou da autorizada pagando o valor e comprou uma por 180,00 reais (mesmo modelo e tempo de garantia)... td bem...

deixaram sem instalar por + ou - 4 meses (já acabou a garantia)... e agora me pediram p/ instalar...

fui fazer ontem. troquei a placa e instalei td certinho, mas continuou o mesmo problema... a minha namo tava do lado e disse q era a mesmo coisa q acontecia antes...

eu axo pouco provavel as duas placas mãe terem o mesmo problema, sendo q uma zerada...

eu testei fonte e outras coisa... só não tive como testar o processador. vocês axam q pode se o processador ou alguém já viu um caso parecido???

PS: o pc não aparece nada... o led do power liga, a fonte e o cooler do processador tb, mas desliga no mesmo instante...

fiquei com isso na cabeça sem s aber o q é...

Vlw e bom carnaval...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

PS: o pc não aparece nada... o led do power liga, a fonte e o cooler do processador tb, mas desliga no mesmo instante...

Isto indica que tem um curto circuito em algum componente.. provavelmente no processador, memoria ou ainda em um dos periféricos

Faça um teste .... vá desligando da placa mãe um por um dos periféricos ... primeiro o cd rom, depois o drive A, depois placa de rede, placa de fax-modem, placa de som, place de video e assim por diante ate chegar no processador

quando achar o componente em curto o problema para.

OBS: já tive esse problema e era um curto na placa de Fax-modem

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso é curto-circuito, e o procedimento de teste é o que o Jhonas já passou.

Improvável que seja o processador, portanto olhe o HD, unidades ópticas, qualquer outra coisa que a fonte esteja ligando e que não seja a placa-mãe.

Agora, comprar placa-mãe do Paraguai é duro, em?

(Sim, essas placas com 3 meses de garantia são do Paraguai. As originais possuem 1 ano, ou até 2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pela dica.

Fiz exatamente o que falaram, fui desconectando um por um, até descobrir que o problema estava em um hd mal encaixado que estava empurrando o fio do led e provocando um curto, por isso ligava e desligava, e para ligá-lo novamente, tinha que tirar o cabo de força e colocá-lo novamente.

Após fixar o hd corretamente, o problema foi resolvido.

Obrigado a todos do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...