Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Centralizar paginas no dreamweaver CS3


Guest claudio eleuterio

Pergunta

Guest claudio eleuterio

Olá pessoal!

Há tempos procuro uma ajuda em relacao a como centralizar a pagina no Dreamweaver CS3, independentes da resolucao do monitor.

exemplo: fiz um site 800X600 e o centralizei no Dreamweaver, porem no IE so abre alinhado a esquerda. e quando uso divs. o fundo fica alinhado, porém as outras divs ficam desalinhadas quando muda a resolucao do monitor.

Para um melhor entendimento, o site é www.cartuchosreal.com.br.

Alguém poderia me ajudar de como faço para centralizar toda esta pagina?

Obrigado!

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Na aba Code você poderá colocar, logo após o <body>, a tag <center> ou a tag <div align="center">

Não se esqueça de fechá-las antes de </body>

Exemplo 1:

<html>
<head>
<title>Exemplo 1</title>
</head>
<body>
<center>
...
...
...
</center>
</body>
</html>
Exemplo 2:
<html>
<head>
<title>Exemplo 2</title>
</head>
<body>
<div align="center">
...
...
...
</div>
</body>
</html>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Há dois tipos de divs (posição relativa e absoluta) - A relativa você simplesmente antes de contruir o site, clica no icone LAYOUT INSERT DIV TAG, dê nome de "corpotodo" - clica em New CSS Style deixe selecionado Advanced e selecione This document only.

2o passo veja no painel direito CSS Style o nome "corpotodo" selecione-o, click no + e escolha position e escreva do lado "auto",dpois disso só adicionando as suas divs relativas em que você vai colocar seus objetos.

A divs relativas você não poderá deslocá-las de um lado pro outro com as divs absolutas.

Tenho um material comprado na VIRTUSMEDIA.COM.BR que me ajudou a entender melhor o CS3, porém, mesmo com este material não sei como centralizar as DIVS absolutas, pois, com elas torna-se mais fácil posicionar meus objetos. Tem mtos ai dizendo coloca <CENTER> ou <Align Center>, o que eles não sabem é que isto não funciona nas DIVS ABSOLUTAS, mas somente nas DIVS RELATIVAS.

Construir um site pra minha igreja baseado no CS3 usando DIVS ABSOLUTAS, com as DIVS RELATIVAS, encontro mtas dificuldade de alinhamento!

as principalis instruções usadas em divs relativas são: position. float, width, height, cls - as principais q uso, mesmo assim não tenho habilidade com essas divs relativas. Quem olhar o site que construi, veja: http://www.admcohatrac.com.br.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...