Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preços No Controle De Estoque


Guest --Cláudia --

Pergunta

Guest --Cláudia --

Atualização nos preços

Boa tarde, preciso de uma sugestão de alguém experiente em Access. Criei um Controle de Estoque que estaria funcionando perfeitamente bem se não fosse um probleminha.

Quando atualizo o preço de um produto ele atualiza também o valor nas vendas ocorridas anteriormente. Será que alguém poderia me ajudar a solucionar isso.

O problema ocorre porque preciso relacionar a tabela "produtos" com quase todaas as outras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cláudia, o problema é justamente por você manter o preço dos produtos somente na tabela estoque, se você tivesse um campo em vendas que armazenasse esse valor você não estaria tendo este problema, você pode cria um campo em vendas que pegue o valor atual do produto na tabela estoque, então quando você atualizasse este campo no estoque o valor das vendas passadas não sofreriam alterações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Cláudia --

Amigo, agradeço a dica. Vou criar esse campo no form " vendas" para ver o que acontece. Se der certo, te retorno.

Só um detalhe: o preço está na tabela "produtos" que está relacionada com as tabelas "Pedidos" e "Detalhe dos Pedidos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde, estou com o mesmo problema:

-Tenho uma tabela cadastro de produtos (tbl_cadprod), com as informações do produto e preço e tenho um formulário de vendas. Exemplo: cadastrei o produto banana com R$2,00 de venda e fiz 10 vendas de banana, porém alterei para R$3,00 o preço da banana, o problema foi que minha vendas antigas de 1 até 10 o preço da venda mudou para 3,00, como posso travar isso???

Meu formulário busca automaticamente o valor do produto, não posso fazer manual isso!

Desde já agradeço a ajuda de todos...

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo o mesmo caso da colega que abriu o tópico, quando você tem centralizado o valor na tabela estoque e não coloca um na venda ele sempre irá buscar o valor da tabela estoque, logo, se você mudar o preço no estoque todas as vendas que já foram efetuadas também herdarão o valor novo, por isso, como expliquei anteriormente crie um campo na tabela e vendas e guarde o valor de cada venda, assim independente do que for feito a informação da venda permanecerá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...