Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

PWS

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Sobre PWS

PWS's Achievements

0

Reputação

  1. Boa noite ao Fórum. Bom pessoal estou precisando da ajuda de vocês. Estou montando um sistema de controle de gastos, e nele tenho um modulo que fará o controle de abastecimento de veiculos. Montei minhas tabelas como segue abaixo. create table posto( id_posto serial, ds_posto varchar(100), primary key (id_posto)); create table prod( id_produto serial, ds_produto varchar (50), primary key (id_produto)); create table itens( id_itens serial, id_produto int, qtd int, preço decimal(10,2), primary key(id_itens), foreign key(id_produto)references prod(id_produto)); create table itens_posto( id_itens_posto serial, id_produto int, id_posto int, primary key(id_itens_posto), foreign key(id_produto)references prod(id_produto), foreign key(id_posto)references posto(id_posto)); Não sei se fiz da melhor maneira, mas a intenção é de cadastrar abastecimentos e outros itens que um posto de combustivel possui. E posterior com AJAX eu pretendo ao selecionar um determinado posto, me apareça no select somente os produtos desse posto e em outro select somente seus valores. Essa parte do AJAX estou montando, mas como vai precisar de uma consulta SQL, estou com dúvida se montei certo minhas tabelas. Valeu pelo espaço, e espero também poder contribuir em breve com posts aqui no Fórum.
  2. Olá pessoal tudo bem. Bem estou criando um banco de dados em Postgres, e tenho dúvidas se minhas tabelas estão relacionadas corretamente. Nesse banco irei gerenciar armas de fogo. Onde tenho as tabelas: marca_arma, modelo_arma, calibre_arma, tipo_arma e tipo_marca Aí eu relacionei dessa forma: create table marca_arma(id serial, marca_arma varchar(50), primary key (id)); create table tipo_arma(id serial, tipo_arma varchar(50), primary key (id)); create table tipo_marca(id serial, tipo_id int, marca_id int, primary key (id), foreign key (tipo_id)references tipo_arma(id), foreign key (marca_id)references marca_arma(id)); create table calibre_arma(id serial, calibre_arma char(6), primary key (id)); create table modelo_arma(id serial, modelo_arma varchar(50), calibre_id int, marca_id int, primary key (id), foreign key (calibre_id)references calibre_arma(id), foreign key (marca_id)references marca_arma(id)); Não se esta correto dessa forma, e como eu devo proceder para buscar em uma listagem por exemplo: Tipo - Marca - Modelo - Calibre Obrigado a todos do fórum desde já pessoal.
  3. PWS

    VB 2008 e SQL ?

    Olá pessoal do Fórum, estou querendo montar um projeto para o meu serviço, mas estou algumas dúvidas relacionadas ao VB e SQL, por exemplo: 1) Meu Windows e o 7 Ultimate, Office 20007 e VB 2008; 2) Ainda não sei qual versão do SQL instalar na minha máquina; 3) Ao finalizar o meu Projeto, irei publica-lo e instalar em um servidor local no meu serviço para rodar em 4 máquinas; 4) Como saber se o meu Projeto vai rodar certinho sem erros; 5) Preciso saber o Sistema Operacional da máquina do meu cliente, versão do Office e se ele tem VB instalado ou Net.Framework; Seriam essas as dúvidas por enquanto pessoal, desde já agradeço pelo espaço. :rolleyes:
  4. Olá pessoal, aconteceu alguma coisa na minha aplicação, que não consigo detectar. Tenho duas tabelas relacionadas (um-para-muitos), onde na primeira tem os dados pessoais de indivíduos e na segunda tabela, possui dados diversos que são atualizados de tempo em tempo. Pois bem, antes de acontecer o problema toda vez que eu ia inserir um novo registro, o campo "IdIndivíduos", que era NumeraçãoAutomática, logo inseria sua numeração sequencial tanto no formPrincipal, como no subForm. Agora ao inserir um novo registro, aparece um mensagem de erro informando que o índice do campo não pode ser Null. Daí verifiquei que o campo IdIndividuo não esta mais como NumeraçãoAutomática, e sim como número e o campo IdMandados, esta como número, tamanho longo. Tem como reverter esse erro. Já tentei adicionar um novo campo com numeração automática, mas acontece que dá um problemão, pois todos os vínculos se perdem, por exemplo, o registro "João", não vai encontrar os seus dados relacionados na segunda tabela. alguém sabe como arrumar essa bagunça. Obrigado
  5. Olá pessoal, tudo bem, sou novo no Fórum, e pelo meu primeiro acesso percebi que possui tópicos bem diversificados, o que [e muito bom, pois atende a diversas áreas dentro da programação. Bom o que eu gostaria de saber de vocês é o seguinte. Instalei na minha máquina local, o VB 2008 Express Edition, e estou realizando alguns exercicios de um livro que comprei, que é um Curso Completo, por sinal muito bom. Acontece que náo sei qual SQL devo instalr na máquina, pois no livro ele trata do SQL Server 2005. Daí intalei e deu erro de compatibilidade. Posterior instalei o SQL Server 2008 R2, daí tudo bem, não deu erro. Mas ao publicar a minha aplicação, deu um erro na Instância, onde dizia algo sobre o nome dela estar errada e o SQL deveria permitir acesso remoto. Aí desisti e desistalei todo ele. E não consigo mais depurar a minha aplicação dentro do VB como fazia antes. O que eu poderia fazer? Qual das versões do SQL eu devo instalar? Uso o Windows 7 64bits. Obrigado e abraços.
×
×
  • Criar Novo...