Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

oreste.jr

Membros
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

Sobre oreste.jr

  • Data de Nascimento 06/03/1969

Contatos

  • MSN
    juninho_de_bh@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Belo Horizonte

oreste.jr's Achievements

0

Reputação

  1. Como criar (em VBA) uma estrutura de tópicos (agrupar linhas), segundo os códigos(ID)? Ex.: 1 1.1 1.1.1 1.2 1.2.1 1.2.1.1 1.2.1.2 Onde 1.2.1.1, 1.2.1.2 estão agrupados em 1.2.1 e assim sussecivamente. Imagine isto como a estrutura de uma WBS. Caso queiram enviar anexo, favor enviar para oreste.jr@gmail.com Grato
  2. oreste.jr

    Conexão a BD

    Fulvio, a criação do BD através do restore está correta. O que estava contecendo é que a conexão, que deveria ser feita no Primavera, não estava configurada. Veja como eu tive que proceder: Database Alias = EA Dryver tipe = Microsoft SQL Server\SQL Express Host Name = ORESTE-PC\PRIMAVERA Database Name = EA$primavera... e assim vai. Se esta mesma conexão da Database pode ser feita através do Management Studio, agradeceria se me desse a instrução. Valeu mais uma vez.
  3. oreste.jr

    Conexão a BD

    Fulvio, primeiramente obrigado mais uma vez pelo apoio. Vou tentar ser mais claro. Com o Management Studio aberto, cliquei sobre a pasta "Databases" e marquei cliquei em restore. Na nova janela, digitei na caixa " To databases" o nome do meu novo banco. Em "from device", naveguei para uma nova janela onde eu adicionei o backup do meu Banco de dados "OSJ. Ok, o Novo Banco, "EA" foi criado na arvore do Databases do Managemente Studio, integrando assim um conjunto de vários outros Bancos: System databases, EA$Primavera, mmdb$primavera, OSJ$primavera e pmdb$primavera. O Problema é que quando eu abro o primavera, na janela de loguin, eu só tenho acesso as opções de pmdb e OSJ. Eu sou ignorante no assunto como tinha dito antes por isso não se assuste caso eu não entenda assuntos como: você copiou o Banco OSJ para AE utilizando o Wizard? Verifique se o banco está "Attachado". Eu tenho o livro do Julio Battisti, SQL Server- Administração e desenvolvimento- Curso completo. Caso queira mencionar algum trecho desse para que eu estude para entender melhor o assunto eu agradeço. Lembrando: O OSJ foi criado através de um restore de um backup de pmdb. Ele esta conectado. Um abraço.
  4. Pessoal, mais uma vês venho contar com o apoio de vocês. Eu trabalho com um software que faz uso do SQL Server. Utilizando o Management Studio, fiz uma cópia do pmdb$Primavera através do método Restore, criando assim o OSJ$Primavera. Perfeito. Ao abrir o Primavera eu tenho as opções de pmdb e OSJ. Voltei ao processo e criei uma cópia do OSJ para AE. Verifiquei as propriedades dos dois BD's e estão iguais, porém ao abrir o Primavera eu não vejo na caixa de seleção dos Bancos o BD "AE". Lembro que quando criei o "OSJ" eu tive que efetuar uma conexão, mas não me lembro mais como foi feito. Vocês poderiam me ajudar? Todos os programas estão na minha máquina.
  5. Fulvio, consegui. Fui ao menu iniciar, procurei pelo ícone do SQL Server Management Studio Express, cliquei com botão direito do mouse sobre este, escolhi: proriedade, compatibilidade, executar como Windows XP (Service pack 3) e executar o programa como administrador. Já tinha feito este procedimento no para o SQL 2005 para que a conecção com o Windows 7 fosse possível. Caso queira corrigir ou acrescentar mais iformações, eu agradeço, caso não, pode dar o caso como encerrado. Obrigado pela ajuda.
  6. Fulvio, obrigado pela resposta. Fui ao menu iniciar, abri o SQL Server Management Studio Express, cliquei com o botão direito sobre o BD (pmdb$primavera), task, backup. Selecionei a data de hoje e cliquei em Ok. Só que me veio a seguinte mensagem: Backup failed for Server "ORESTE-PC\PRIMAVERA" (Microsoft.sqlserver.Express.smo). Em informações adicionais a informação que o oreste-pc\oreste não abre para acesso a database pmde$Primavera. Under the current security context. Eu estou usando o Windows 7. Gostaria que me auxiliasse na inserção de imagens nesse espaço para exemplificar melhor. Grato.
  7. Pessoal, gostaria de contar com a ajuda dos colegas. Uso um programa: Primavera P6, o qual tem como BD o Sqlserver 2005 express. Recentemente formatei minha máquina e perdi todas as informações de uma estrutura de projeto criada por mim. Esse software permite a exportação de projetos em alguns formatos, porém outras partes da estrutura ficam no BD, não acompanhando o projeto. Se possível gostaria que alguém me orientasse com um passo a passo para efetuar um backup do BD como todo. Não sou da área de TI e faço uso deste software para estudos (de forma doméstica). Grato.
  8. oreste.jr

    Sub formulário

    Ok. O um vacilo meu. Eu retirei a senha do BD e me esqueci da senha do VBA. Retirei o arquivo do endereço mencionado acima e até o fim de semana eu me posicionarei sobre o assunto. Provavelmente terei que reformular meu formulário. A idéia ainda é a mesma: cadastrar vários ítens pela opção do campo sim/não (numa caixa de listagem ou um sub form) e estas estando associadas às informações contidas no form.principal. Vou elaborar algo mais simples para descrever a intenção e aí voltarei contactá-los. Grato.
  9. oreste.jr

    Sub formulário

    Grato MALJ. O arquivo foi postado. Siga o link: http://www.4shared.com/document/TX1inqn8/M...f_15102010.html
  10. oreste.jr

    Sub formulário

    MrMALJ, Obrigado pela sua participação. O sua resposta ainda não está muito clara para mim. Me desculpe mas é que ainda estou num processo um pouco lento de aprendizado. Conto com sua paciência. Eu postei o BD neste endereço:http://rapidshare.com/files/444377467/MEDHFf_15102010.mdb Caso você tenha um tempo, quando tiver, peço que dê uma analisada e se possível me indique uma sugestão melhor. Para entender melhor, o formulário a qual eu refiro é o formSFE e as combos que se referem aos funcionários são as últimas deste. A tb na qual são cadastradas as informações é a tb teste. Na primeira mensagem enviada eu mencionei um sub formulário para apresentar os funcionários em questão. Neste momento não sei estaria equivocado e talvez a opção ideal talvez fosse uma caixa de listagem com todas as informações dos funcionários e um campo sim/não para selecionar aqueles que seriam cadastrados. MrMALJ sem querer ser repetitivo e chato gostaria de mencionar que todas as combos e txt acima dos funcionários fossem relacionadas a cada um deles, pois cada um deles são ítens de medição distintos. Pode haver a necessidade de gerar relatórios por função. Há caso possa me dar uma dica de como postar um prntScr ou outro tipo de imagem (caso não seja contra as normas do forum) aqui nesta caixa de mensagem (a figura de um for ou tb) eu agradeço. Aguardo seu apoio ou de algum outro membro que esteja pré-disposto a me ajudar nesta tarefa.
  11. oreste.jr

    Sub formulário

    Olá pessoal, aqui estou depois de algum tempo ausente. Estou precisando de uma força quanto ao cadastro de mão de obra. Hoje eu faço cadastro de mão de obra através de um form. Qual o problema? Eu tenho uma frente de serviço onde tenho que cadastrar todos os funcionários envolvidos nesta. Os mesmos estão cadastrados com suas respectivas características em uma tb. associada a outras tb. O problema é que, eu tenho que eu tenho que cadastrar um funcionário de cada vês. Sempre buscado as mesmas atividades e as mesmas características que as envolve e assim cadastrá-los. Se esta frente possui dez funcionários, dez cadastros são elaborados. O que eu gostaria é que estes funcionários aparecessem em um sub formulário e que eu pudesse selecioná-los e que os cadastros fosse efetuado de uma unica vês. Alguém poderia me indicar um exemplo com esse tipo de situação? Desde já muito obrigado.
  12. Valeu 'MrMALJ. O problema de não conseguir reduzir o número de dízima dos números contidos na cx txt do meu relatório, é que eu estava formatando-a como "núrero geral". Passei-os para "fixos" e tudo normal: 0,500000000001 para 0,500. Quando a formatação no campo da consulta, entedi que deverá ser por fórmula (format). Já dei uma olhada na pg do link que me enviaste. Fim de mês e com esse feriado não sei se vou conseguir fazer uma avaliação, mas assim que eu conseguir uma explicação eu posto aqui. Grato.
  13. Pessoal, estou com um probleminha e gostaria de contar com a ajuda de vocês. Para suprir a falta de conhecimentos sobre os procedimentos eu criei no meu form quatro caixa para adicionar horas de trabalho em uma tab. INICIO TERMINO INTERIN (início do intervalo) INTERFIM (fim do intervalo) No meu form o total eu configurei para 3 casas decimais. O problema é que eu resolvi criar este "total" na minha consulta: TOTAL: ([TERMINO]-[iNICIO])*24-([iNTERFIM]-[iNTERIN])*24 O resultado me retorna em horas decimais. até aqui tudo bem, o problema é a formatação: 0,500000000000001 (meia hora com todas estas casas) Estou utilizando esta informação em um relatório estruturado e mesmo configurando a caixa de totais para 3 casas decimais, não estou conseguindo êxito. No meu relatório continuo visualizando:0,500000000000001 O pior é que alguns registros estão com 2 casas outros com 3. alguém consegue me esclarecer este problema ou até mesmo sugerir alguma outra forma para cálculo. obs: Na minha tab os campos estão como hora abreviada e com 3 casas decimais.
  14. Ô Chicuta, vou lhe repassar o que me indicaram para buscas de registros em campos de consultas e tb. Use o DLookup. Veja código abaixo: Private Sub fETA1_AfterUpdate() Me.fCP_ETA = DLookup("[CP_ETA]", "CsSFE_G", "[ETA1] = '" & Me.fETA1 & "'") ' End Sub Vê se consegue capturar: Eu escolho um cód. ETA1 na minha combo fETA1. Daí a minha caixa de texto (fCP_ETA) será preenchida com os registros do meu campo CP_ETA que estão relacionados ao meu cód. ETA1. Espero tenha ajudado.
  15. Miro, caso ainda não tenha resolvido, tente o seguinte: Abra sua consulta (a qual irá gerar seu relatorio) no modo estrutura, vá até o campo data, posicione na linha de critério (logo abaixo) e digite o seseguinte critério: >=[ DIGITE A DATA INICIAL] E <=[ DIGITE A DATA FINAL] Caso queira escolher seu intervalo pelo período de meses fechados use: [DIGITE O Mês] Ex. 01 a 12 Depois de tantas ajudas conseguidas aqui no forum, espero ter sido útil.
×
×
  • Criar Novo...