Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Sr. Mendes - Inaldo

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Sr. Mendes - Inaldo

  • Data de Nascimento 16/02/1998

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Fortaleza

Sr. Mendes - Inaldo's Achievements

0

Reputação

  1. Alguém pode me ajudar a concatenar dois TMemos. Eu tenho um TMemo1 e um TMemo2, são de campos para observação, só que na hora da pesquisa eu coloquei pra aparecer só o TMemo1 voltando a observação digitada. Bom, meu problema é o seguinte eu queria concatenar o TMemo2 com o TMemo1 para as observações digitadas no TMemo1 e TMemo2 aparecessem só no TMemo1. Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço!
  2. Olha eu outra vez aqui! Estou precisando de Ajuda em um Relatório que fiz, Eu tenho um formulário de cadastro de ocorrência, e fiz um relatório no Quick Report para relatar as ocorrências, fiz com o QRBand, cada QRBand é uma ocorrência o meu relátorio é diario e eu queria que no fim do dia na ultima página ela exibisse a quantidade de QRBande Alguém pode me ajudar! Agradeço desde já! Abraço!
  3. Cara deu certo aqui! ... até que enfim! .. kkkk ... obrigado! ... e parabéns ai pelo fórum muito bom! Abraço!
  4. NÃO DE CERTO COM ESSE IF AI NÃO, DA ERRO, O IF QUE EU FIZ TAVA PASSANDO SÓ QUE NÃO MOSTRAVA O SHOW MESSAGE, QUE FOI ESSE: if (qAtende.FieldByName('CD_ATENDIMENTO').AsInteger) > 0 then ShowMessage('Atendimento já existe, deseja continuar?');
  5. consegui aqui fazer de um jeito que ele passou do comando do sql foi dessa forma with qAtende do begin SQL.Text := 'SELECT COUNT (*) FROM LUIZEDARDO.SIAL WHERE CD_ATENDIMENTO='+ QuotedStr(DBEdit2.Text); end; só que agora eu to enganchado no IF, porque eu queria fazer um IF assim: Se o resultado do select > 0 então faça a condição só que eu não sei o que colocar nesse "resultado do select" eu to fazendo assim e ta dando erro if qAtende.FieldByName[0].AsInteger > 0 then //condição pode me ajudar com esse IF ai? Agradeço!
  6. Jhonas ... eu agradeço bastante ai pela sua ajuda, mas não deu certo cara, :blink: rsrsrsrsr ... ainda continua dando o seguinte erro: 'table is read only' --> tabela somente leitura. já tentei de todos os jeitos mas não da certo o erro persiste. :( e o que eu quero é só que ele procure no banco se já existe o código que eu digitar no DBEdit... :wacko:
  7. eu estava fazendo pra ele tipo verificar no banco através de um select count quantos registros tem com o número digitado no DBEdit, só que esta dando erro na sintaxe do sql eu fiz da seguint forma qGeral.SQL.Clear; qGeral.SQL.Text := 'SELECT COUNT(*) FROM LUIZEDUARDO.SIAL WHERE CD_ATENDIMENTO ='+DBEdit2.Text; qGeral.Open; no delphi ele diz que o erro está no sinal de igual que vem depois do CD_ATENDIMENTO e depois disso eu iria fazer um if com um showMessage falando que o código já existe, e perguntando se ele deseja continuar ou voltar e corrigir o código, porque ele vai ter a opação de permanecer também com o código já existente, se quiser me da uma ajuda com esse IF ai eu fico muito grato! ... e desde já agradeço ai pela ajuda!
  8. Mas ela não pode ser um auto increment, eu tenho que preencher, e tem também que fazer um IF, esse código de atendimento é diferente.
  9. Galera alguém pode me ajudar ai com um problema que eu estou tendo, é o seguinte: no meu programa tem uma tela de cadastro de ocorrências, e tem o número do atendimentos que tem que ser preenchida pelo usuário ... O cadastro está ok, a consulta também, só que os números de atendimentos podem ser cadastrados mais de uma vez, esta ocorrendo de ter atendimento com o número repetido eu queria fazer um select no delphi que ele puchasse do banco os números de atendimentos para verificar se esta sendo ou não repetido inicialmente pensei em fazer um QUERY.SQL.ADD ('SELECT COUNT(*) FROM NOME_TABELA WHERE CODIGO_ATENDIMENTE = ' +DBDIT.TEXT); QUERY.OPEN; IF MessageDlg('Atendimento já existe, Deseja Continuar?', mtconfirmation,[mbyes, mbno],0) = mryes then... ai eu me enganchei nesse ponto, alguém pode me ajudar? Desde já agradeço!
×
×
  • Criar Novo...