Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

lemissel

Membros
  • Total de itens

    1.608
  • Registro em

  • Última visita

Sobre lemissel

  • Data de Nascimento 21/10/1985

Contatos

  • Website URL
    http://www.misselsoft.com.br
  • ICQ
    192589970

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Porto Alegre, RS

lemissel's Achievements

0

Reputação

  1. Tudo bem meu velho? Cara, de bate-pronto assim, infelizmente não conheço nenhuma... :/ na real acho que isso é realmente um trabalha para nós: programadores, but... É bem tranquilo de desenvolver e tem diversas referências no próprio Google mesmo, eu só faria uma classe ao invés de "engessar" tudo em uma função, mas aí é por tua conta. Dicas: Na função/método dos dias úteis, não esquece de tirar os feriados. Na função/método de contar o restante para o final do mês, não esquece de verificar quantos dias tem o mês em questão. Referências: http://php.net/manual/pt_BR/book.datetime.php http://php.net/manual/pt_BR/function.cal-days-in-month.php http://php.net/manual/pt_BR/function.date.php Qualquer coisa é só avisar que te ajudamos :D
  2. lemissel

    Rmdir não funciona

    De nada. Estamos aqui pra isso heheh Tem sim meu velho. Podes trabalhar diretamente com o AJAX na sua forma "pura" usando objetos em JS ou usando frameworks como jQuery por exemplo. (Dica: com o jQuery é mais rápido e fácil, além de funcionar da mesma forma, ele faz todo o trabalho sujo pra ti hehehe). AJAX "Puro" http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/3500/fazendo-uma-requisicao-em-ajax-sem-uso-de-plugins.aspx AJAX pelo jQuery https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjK4LfLnIfOAhWDhZAKHVryB2sQFgghMAA&url=https%3A%2F%2Fapi.jquery.com%2Fjquery.post%2F&usg=AFQjCNEyR2tjEq7WFf5tBa3TQl24BKk4XA https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=4&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjx6O7WnIfOAhVKgpAKHdasAPYQFgg7MAM&url=http%3A%2F%2Fwww.w3schools.com%2Fjquery%2Fajax_post.asp&usg=AFQjCNFgtr86Vts1APWGJp93utw3Kgt27g&bvm=bv.127521224,d.Y2I http://wbruno.com.br/ajax/enviar-formulario-para-php-sem-refresh-jquery-ajax/ Vai sem medo que é tranquilão! Havendo qualquer dúvida, prende o grito que te ajudamos. Abraço!
  3. lemissel

    Web Service

    Exatamente como o Beraldo falou. O teu problema aí deve ser de arquitetura, ao meu ver... Quem tem que consumir o teu WS é o teu software "mobile". Dá mais informações aí pra gente te ajudar. Abs
  4. Pra mim ele voltou para index. Se for isso, também vale olhar o teu .htaccess e ver se não tem nenhuma redirecionamento. Abs
  5. lemissel

    Rmdir não funciona

    Opa! Tranquilo? Meu velho, o que me parece é que tu estás querendo tornar algo síncrono em assíncrono. Bom, vamos ao problema... me diz uma coisa, o "Confirm" é executado? Deve ser... O que está acontecendo é que essa mistura de PHP e JS, ficou meio bagunçada. Vamos lembrar que o PHP roda no server-side e o JS no client-side, portanto, o que está acontecendo é que a parte do php está rodando até antes da linha do Confirm, depois ele volta pro client e roda o JS e vem sem nada dentro do if seguinte, porque ele teria que voltar para o PHP para rodar o rmdir() que é uma função PHP, ou seja, server-side (roda no servidor) e isso não acontece da forma que está. Das duas uma, ou tu remove diretório com o JS (nada indicado, é um saco, precisa de ActiveX, permissão no FS, bem chato) ou tu faz algo assíncrono (AJAX) para continuar usando JS + PHP. Não é o caso, mas vou dar outra dica, quando há problemas de remoção de arquivo ou diretório, cabe ativar todos os erros no php.ini e também olhar os logs do servidor, sempre tem alguma paradinha lá ;) Ahhh! Já ia esquecendo, cara, tenta usar variável sem aspas nenhuma quando for dentro de função. As aspas são para determinar Strings e/ou campos de funções. Colocar variáveis dentro de aspas simples o torna literal e não variável e em aspas duplas, leva o processamento nas alturas (mas deve ser feito somente quando necessário). Espero ter ajudado. Grande agraço!
  6. É, eu achei que seria barbada demais... hehehe Bom, fora a gafe, tu chegastes a tentar algo com preg_match? Daí tu pega só o número que o MediaWiki gerou e arranca o resto fora :D $soh_num = preg_match("/\d+/", "[1]", $matches); Quanto às extensões, eu não cheguei a trabalhar com elas :( mas assim que der um tempinho eu dou uma estudada. Espero ter ajudado. Abração!
  7. E aí meu, tranquilo?! Cara o que eu entendi é que tu tens esses 3 campos no banco, certo?! Bom, nesse caso, é simples, tu mesmo já respondeu, traz pro PHP, faz um laço, calcula o valor do campo dias e dá um UPDATE no banco ou faz uma proc no BD da mesma forma. Joga esse arquivo no Cron como o Beraldo disse e corre pro abraço. Só te liga que isso aí sai fora da normalização de BD, soa até como uma gambiarrinha, mas quem nunca né?! hehehe na real deveria ser calculado em tempo de execução e tals. Qualquer coisa grita aí. Abração e bons códigos!
  8. Fala tricolor, tudo tranquilo?! Tchê, eu acho que o teu problema não vai ser solucionado com PHP e sim com a formatação do próprio MediaWiki. Eu usei o MediaWiki em empregos anteriores e lembro de alguma coisa ainda... Buenas, para gerar uma lista numerada nele, basta colocar um "#" que ele completa com a numeração correta. Só não sei se ele faz isso dentro da célula da tabela, mas vale a pena testar. Exemplo: Isso # Grêmio # Internacional # Palmeiras # São Paulo # Flamengo # ... Gera isso 1 Grêmio 2 Internacional 3 Palmeiras 4 São Paulo 5 Flamengo 6 ... Testa aí e avisa se funcionou. Abraço e da-lhe grêmio!
  9. lemissel

    sitema de cadastro

    Meu velho, não conhecemos o teu arquivo "conn.php", entretanto, considerando que esteja tudo certo com ele, olha essa linha: $query = mysql_query("INSERT INTO veiculos VALUES ('', '$datacomp', '$carro', '$anomod', '$placa', '$cor', '$origem', '$valorcomp', '$situa, '$info')"); Se tu perceber, no "$situa" está faltando uma aspas simples... Ahhh! As observações do Beraldo são muito pertinentes... dá uma olhada nos links dele ;) Abraço fera!
  10. lemissel

    Lista de Itens

    Olá, Fora o comentário do Beraldo, olha essa linha aqui: }else if($i = $loop){ Lembre-se que quando usamos apenas 1 "=" estamos fazendo uma atribuição, para comparação devemos usar 2 "=", ficando assim: }else if($i == $loop){ Grande abraço!
  11. Opa, tudo bem pessoal? Estou homologando um novo ambiente de trabalho na miniha Empresa. Não vou explicar aqui porque é muita coisa, mas caso necessite é só perguntar. O fato é que eu tb estou em fase de migração do meu sistema ERP que era em Clipper e agora vai para PL/SQL (Oracle), mas enquanto não terminamos de migrar (o que vai demorar mais um ano pelo menos) tenho aqueles velhos e conhecidos problemas de impressão com o Clipper. Temos hosts GNU/Linux que acessam um servidor RDP (MTS). Esses hosts possuem uma impressora local e preciso fazer com que do TS, eu imprima na impressora local. Como o Clipper só consegue imprimir em LPT e no meu caso na LPT1, consigo enviar via parâmetro (do Linux para o Windows) porém ficará uma tarefa muito chata de se fazer (compartilhar, mapear, etc.). Então a idéia é a seguinte: Tenho conhecimentos básicos em C/C++ (muito básicos, suficientes pra passar na cadeira hehe) mas gosto da linguagem e gostaria da ajuda de vocês pra poder desenvolver esse software. Se alguém tiver uma idéia de como posso fazer, fico grato. Forte abraço, Leo.
  12. Tenta não usar <?= ... ?> ele pode confundir com XML Pra testar, troca "<?=$registro["nome"]?>" por "<?php echo $registro['nome']; ?>" falou
  13. lemissel

    Storage

    Beleza cara?! Li a documentação que tu linkastes e catei mais umas paradinhas na wikipedia e afins. Na teoria compraria um SAN, outro NAS e de quebra um iSCSI(pelo qual me apaixonei hehe). Mas além de grana curta seria idiotisse se não necessário hehe Cara, na prática, entre NAS e iSCSI, qual teria a melhor relação custo Vs benefício? Pergunto isso porque não tem como saber lendo as matérias na internet, já tomei um "tufo" com coisas do tipo e ando com "um pé atrás". Gostaria mesmo de uma opinião de quem já utilizou. Muito obrigado pela força! Abraço.
  14. lemissel

    Storage

    E aí pessoal, beleza? Estou começando a virtualizar o ambiente da minha empresa e gostaria de saber quais aspectos técnicos devo levar em consideração na aquisição de um storage, além da marca e garantia. Nunca adiquiri tal hardware, se alguém puder ajudar, ficarei grato. Obrigado!
  15. E aí pessoal! Aqui na empresa tenho um software da Geovision que gerencia as câmeras de segurança. Esse software possui um servidor web (senão me engano é apache) para a visualização das mesmas pela internet. Acontece que os usuários tem muitas dificuldades porque precisam baixar um controle ActiveX, então pensei em fazer um sisteminha web para isso. Ouvi falar de um tal de communication server, alguém já trabalhou com isso, sabe fornecer informações? Desde já agradeço.
×
×
  • Criar Novo...