Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Rubiz Gardini

Membros
  • Total de itens

    281
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Rubiz Gardini

  • Data de Nascimento 28/05/1983

Contatos

  • MSN
    rugardini@hotmail.com

Perfil

  • Gender
    Female
  • Location
    Sampa

Rubiz Gardini's Achievements

0

Reputação

  1. Olá pessoal, td bom? Eu estou com uma verdadeira bomba nas mãos. Sabe o Facebook? A funcionalidade de feed de amigos, que precisa filtrar os feeds conforme os seus amigos? Eu preciso fazer o mesmo. Estou desenvolvendo uma rede social onde meus amigos e seguidores podem ver minhas postagens. O difícil está fazer essa query. Na verdade, eu preciso disso em LINQ, mas posso converter depois se for o caso. Expus essa dúvida no StackOverflow, lá tem as minhas tabelas tb e o que já tentei fazer. Alguém tem algum exemplo de query de como eu poderia fazer esse select? Grata desde já.
  2. Não sabia disso Fúlvio. Obrigada pela informação, consegui colocar as FKs agora. Quando fui desenhar o banco a primeira vez fiz a maior confusão. É tenso não termos alguém que nos ajude diretamente quando fazemos algo pela primeira vez. Mas no fim deu certo, obrigada pelas informações =) Bjos
  3. Olá pessoal! Minha dúvida é mais teórica do que prática... Pela primeira vez peguei um freela de uma aplicação de redes sociais com um banco de dados complexo pra fazer. Quis fazer tudo "nos conformes", então baixei o DBDesigner e fiz o que achei que fosse certo no relacionamento das tabelas. Mas na prática não está funcionando, estou tendo erros quando tento inserir dados no SQL Server e não sei lidar com esses erros. Como não tenho tempo pra me aprofundar no assunto de relacionamento de banco de dados, gostaria de perguntar se compromete o processamento eu apenas criar as tabelas sem relacionamento algum (PK, FK, Indexes) e trabalhar com os relacionamentos apenas nas Stored Procedures. Fora isso, comprometeria a dinâmica de trabalho com o MVC 3 e Entity Framework?
  4. Olá pessoal! Minha dúvida é mais teórica do que prática. Estou fazendo o design do meu banco de dados e quando cheguei nos tipos de relacionamento entre tabelas dei uma bela travada. O programa que estou usando DBDesign Fork oferece alguns tipos de relacionamento: 1:1, 1:n, 1:n (non-identifying), n:m, 1:1 (descendent obj.), 1:1 (non-identifying) Queria confirmar o meu entendimento desses tipos: Tendo a Tabela Usuarios e a tabela Notificacoes, A tabela Notificacoes teria uma relação de 1:1 com a tabela Usuarios? Enquanto a tabela Usuarios teria uma relação de 1:n com a tabela UsuariosPostagens? Está difícil de entender, se puderem me ajudar, muito obrigada.
  5. Olá pessoal! Estou trabalhando em um projeto .Net que tende a ficar muito grande. É uma rede social. Comecei o projeto seguindo um livro, mas o livro não explica direito etapa por etapa como fazer as coisas e acabei desistindo de seguir ele, mas queria fazer uma aplicação bem otimizada e com alta escalabilidade para adicionar muitas funções no futuro. Alguém poderia me indicar um livro ou tutorial na internet que pudesse me ajudar com isso?
  6. A aplicação intende ser uma rede social como o twitter. Haverá muito texto e muito relacionamento entre as pessoas, que se tornarão amigos, etc. O cliente quer que obtenha sucesso como um Facebook da vida, óbvio. Se der certo terá uma rede grande de pessoas e relacionamentos. Outras funcionalidades estão previstas, como fórum, que talvez demande bastante memória, mas por agora, acredito que dentro de 3 meses haverá apenas testes e um início da comunidade. Temos que ver se ela decola mesmo ou não, então o ideal seria começar com um servidor pequeno. Alguma dica?
  7. Olá pessoal, td bom? Estou com um cliente, desenvolvendo uma comunidade em C# e preciso de dicas para servidor. É uma comunidade que tende a crescer bastante, mas por enquanto ficará em período de experimentação, a empresa que o meu cliente trabalha é essa http://www.softlayer.com/ vocês poderiam me ajudar a escolher um servidor? Bjos
  8. Olá pessoal, tudo bem? estou me tornando usuária super ativa desse fórum... Bom, meu problema agora é o mais surreal de todos, por favor, acessem este link com IE7+ http://mediak.com.br/novosite2/contato/ e tentem colocar o foco em qualquer um dos inputs. vocês vão perceber que o foco aparece em algumas áreas próximas da borda do input, como se algo estivesse "tampando" ele. O primeiro input, onde está "teste" funciona, mas os outros não... Vou ficar eternamente grata caso alguén possa me ajudar com esse problema surreal!! Obrigada..
  9. Olá pessoal, acabei achando a solução para o problema usando o embed do SWFObject... Mas tive que restringir o cliente a utilizar somente YouTube e Vimeo. Entrei na parte de desenvolvedores de cada um e peguei as coordenadas... um p*** trampo pra uma coisa que podia vir já resolvida, bastava que o embed gerado tivesse o maldito wmode: transparent... Abs
  10. Olá pessoal, terminar esse site está sendo um verdadeiro desafio!! Agora, na parte de vídeos, tanto colocando o vídeo como iframe ou como object, ele fica em cima do submenu. Já testei colocar wmode transparent, não funcionou mesmo assim... O que sugerem que eu faça? URL: http://mediak.com.br/novosite2/category/videos/ Em Cases (menu principal), por exemplo, o submenu não é mostrado por inteiro. Obrigada desde já...
  11. Olá pessoal, tudo bem? Estou com um problema estranho, quando o cliente redimensiona o layout para menos, o scroll debaixo não aparece no browser. Ele se preocupa com pessoas que vão ver o site com resoluções inferiores a 1024px. Os divs principais estão todos com 990px de largura apesar de estarem com position relative (isso não deveria atrapalhar, não?), e muitos elementos estão com float:left, mas acho que isso tb não deveria atrapalhar.. Alguém sabe me dizer porque não está gerando automaticamente o scroll?!
  12. Olá Vinny, tive que coloca z-index:1000 no primeiro de todos os ancestrais da cadeia de div ul li que estava com position:relative, deu certo! IE e seus bugs... obigada pela repsosta!
×
×
  • Criar Novo...