Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

FabioMachado

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Sobre FabioMachado

FabioMachado's Achievements

0

Reputação

  1. FabioMachado

    Perda de Dados

    No meu caso eu tenho quase a certeza de que foi a problema de queda na Energia. Mas eu acredito que deve haver um meio de acelerar a gravação, vez que nessa rede, neste cliente, são apenas duas maquinas emitindo as NFCes e várias foram perdidas, tipo umas 20 e o movimento la não é tão grande assim. Exemplo que o tempo da primeira a ultima perdida deve ter sido mais de 30 minutos.
  2. FabioMachado

    Perda de Dados

    Boa tarde! Estou tento uns problemas com a base de dados mysql, não sei porque cargas d'agua e eu não consegui replicar o erro, uma vez ou outra se perde dados. Exemplo: Hoje um cliente relatou que seus cupons estavam dando rejeição por duplicidade. É um cliente antigo tem tipo uns 14965 cupons emitidos e ai eu fui olhar os arquivos xml gerados pelo sistema, e realmente constam os xml's ou seja os cupons foram gravados primeiramente depois verificado todos os dados e ai gerado o xml mas na base de dados do sistema esses cupons não existiam. Olhei nos logs do sistema, pois tudo gera um script que eu gravo na base de dados e os scritpts estavam la e não havia script para apagar os registro. O que pode estar ocorrendo?
  3. Eu tenho duas tabelas, uma de uf e outra de cidades. Se quiser posta o e-mail ai que eu mando.
  4. Boa tarde! recente eu mudei de um servidor cloud Windows para uma hospedagem hostgator (mais barata), porém estou com problemas para acessar a base de dados pois os nomes das tabelas estão minusculas e em alguns momentos no meu software eu chamo elas em maiusculo ou vice-versa. Tem uma maneira de remover esse case sensitivity do banco?
  5. Então Denis, mais uma vez muito obrigado, criar outro usuário realmente funcionou, só não entendi o porque disso ocorrer agora com o mesmo mysql que usada no servidor a pelo menos um ano.
  6. Bom dia, eu estou começando a achar que o problema não está no mysql, porque localmente ele está funcionando mas se eu parar o serviço do mysql e depois starta-lo novamente as conexões voltam a funcionar.
  7. Boa Noite! Pessoal eu tenho lido esses dias muito sobre o mysql por alguns problemas que tenho enfrentado com a interrupção do serviço do mysql. Tive um cliente que o serviço do mysql parava toda vez que reiniciava o computador, ai eu tinha re-instalar o mysql para ele voltar a funcionar e depois reiniciado o computador ele voltava a apresentar o problema. Hoje estou com o meu servidor, que é um servidor dedicado com windows server e nas nuvens que o serviço do mysql está parando, mas nesse caso ele não mostra que o serviço está parado e eu consigo faze-lo voltar a funcionar parando o serviço e startando novamente. Mas isso tem sido necessário todos os dias nos últimos 4 dias. Quais medidas eu devo tomar? Pensei que mudar a porta do mysql por poderia estar sendo alvo de algum tipo de ataque? Instalar uma nova versão, uma vez que estou usando a versão 5.6. Na verdade estou bem perdido!
  8. executei essa verificação mas nada foi encontrado, acabei formatando o pc.
  9. Então, já tinha feito isso tb e basta re-iniciar o computador para que o serviço do mysql pare. Vou formatar o computador.
  10. Bom dia, tenho um cliente que esses dias começou a apresentar um problema no mysql. Ontem eu re-instalei o mysql e ficou tudo funcionando normalmente, hoje já não funcionou, quando entro no msconfig do windows o serviço do mysql está parado e não consigo ativa-lo novamente. Alguém ai já passou por um problema desses, e qual foi a solução?
  11. Boa tarde! eu to levando uma surra do sql. rsrsrsrs Seguinte, eu tenho 3 tabelas: 1 - DOCUMENTO MODELO; 2 - NF_MESTRE 3 - NF_DETALHE a ligação da nf_mestre com a documento modelo é o campo NFM_DOM onde eu registro o id do documento; a ligação da nf_mestre com a nf_detalhe é o campo NFD_NFM onde eu registro na NF_DETALHE o id da NF_mestre; agora eu preciso apagar todos os registros da NF_DETALHE que sejam de um documento específico. tipo o id é o 35 na tabela documento modelo. na minha santa ignorância eu tentei isso: delete from nf_detalhe where (SELECT * FROM nf_mestre where nfm_dom='35'); Alguém poderia me dar uma luz.
  12. Infelizmente não consegui recuperar, o mysql simplesmente não start depois de copiado os arquivos. Alguma outro sugestão?
  13. Boa Noite, amigos. Hoje a tarde tive uma ingrata surpresa, um dos meus clientes disso que alguém formatou o computador dele. Fui até o individuo e constatei que realmente alguém havia formatado o pc dele, copia a area de trabalho, as pastas mas o banco de dados mysql nada. Usando o data recovery consegui recuperar todos os arquivos das pastas do mysql, inclusive os da pasta programdata\mysql\data mas não consigo abrir o banco. Eu já reinstalei o mysql, troquei os arquivos da pasta data e nada, quando eu faço isso o servidor simplesmente não estarta mais. Alguém já passou por assim e conseguiu resolver?
  14. Bom dia, vou postar aqui a solução do backup através do delphi e do restore. procedure TfrmLogin.BackupBase; var cArquivo, cData, cComando, cSaida : String; iDia, iMes, iAno : Word; tArquivo : TextFile; begin DecodeDate(Date, iAno, iMes, iDia); cData := IntToStr(iAno) + Zeros(IntToStr(iMes), 2) + Zeros(IntToStr(iDia), 2); cArquivo := ExtractFilePath(Application.ExeName) + '..\bkp\'+BANCODEDADOS_LOCAL+'_'+ cData + '.sql'; if (not FileExists(cArquivo)) then begin if MessageBox(Handle, 'O Backup da Base de Dados não foi realizado ainda, Deseja realizar o Backup agora?','Confirmação',mb_yesno + mb_iconquestion) = id_yes then begin Self.Caption := 'Realizando backup de hoje. Aguarde ...'; AssignFile(tArquivo, cArquivo); Rewrite(tArquivo); //databases dbmaster > c:\dump\dbmaster.sql cComando := 'C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.6\bin\mysqldump -u ' + USER_LOCAL + ' -p' + PASSWORD_LOCAL + ' -h ' + SERVIDOR_LOCAL + ' ' + BANCODEDADOS_LOCAL; try Execute(cComando, cSaida); except end; WriteLn(tArquivo, cSaida); CloseFile(tArquivo); end; end; end; Para Restaurar eu segui as informações do Denis Courcy: 1 - Re-criei o schema, utilizando um gerenciador (no meu caso o administrator) 2 - Abre gerenciador de linha que trabalha no console do cmd em c:\ ou no diretório onde estiver meu backup, entro em mysql -u root -p no prompt mysql> use "nomedobancodedados" criado pelo passo 1 eu digito source nomedomeubackup.sql digito enter e espero o termino saia com quit Espero que ajude a outros!! Valeu
  15. Então Jonas, eu já tentei essas linhas de restauração mas nada funciona. Me retorna o seguinte erro: wrning: Using a password on the command line interface can be insecure. Error 1064 (42000) at line 1: You have an error in your sql syntax; check the manual that correponds to your Mysql server version for the right syntax to use near `Warning: Using password on the command line interface can be insecure.
×
×
  • Criar Novo...