Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Dúvida Placa Mãe Gigabytega-7vkmp(-p)
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
plikts
Oi.
Tenho uma plca mãe GigabyteGA-7VKMP(-P) e no manual dela esta escrito que ela suporta o ATA133 mas no setup só tem a opçao Auto/ATA33 e ATA66/100, o BIOS esta atualizado com a última versão( até mais nova do que tem no site, pois para obeter mais nova tme que pagar :/ ), só que eu vi que no everest o meu HD é tmb ATA100, minha placa mãe trabalha com ATA100 no máximo mesmo9manual errado) ou o fato de ter HD ATA100 deixa inativo a opção de ATA133 no setup?
obrigado!
diraol
Engraçado, fiz uma pesquisa rápida e todos os lugares mostram que ela é ATA133 mesmo. Eu acho muito estranho o HD limitar a velocidade da conexão que você pode escolher na BIOS. Não faz muito sentido para mim. De qualquer forma, aparentemente, ou o HD está limitando isso ou mesmo o cabo Flat (é de 80 vias? Não sei se para usar ATA133 você precisa ter um cabo de 80 vias obrigatóriamente).

Vai entender. hehehe
plikts
Então para ATA133 precisa sim de um flat cable de 80 vias, e esse cabo dele é de 80 vias sim, ele esta sozinho como master.Vou ter que arrumar um HD ATA133 para testar :/,coisas que nunca tinha reparado nessa placa.
Obrigado diraol.
plikts
Eu estou achando que é problema com o BIOS mesmo, mas já mandei e-mail (faz mais de 1 semana)para a gigabyte e até agora não obtivr respota, e eles não disponibilizam telefone para o Brasil.Gostaria de saber se alguém tem essa placa mãe (Gigabyte GA-7VKMP(-P)) com esse reconhecimento de ATA133 funcionando direito e se teria como fazer o favor de me enviar uma cópia do BIOS?
Obrigado!
plikts
opa um erro meu, ,meu HD é ATA133 sim...mas assim mesmo a placa mãe trabalha no maximo com ATA100.:/
diraol
Isso está cheirando a problema de BIOS mesmo (e isso não foi uma piada nerd!).
plikts
É o que falta, só que já testei outros BIOS antigos e todos dão o mesmo!
Qual piada seria?! tongue.gif não conheço
[]'s
fahledu
BIOS (Bicho Ignorante Operando Sistema)
plikts
puts, é mesmo, já até tinha eskecido disso, ouvia muito disso no meu curso de hardware a 2 anos! :/
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.