Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Tamanho Do Bd
Fórum Script Brasil > Programação & Desenvolvimento > Delphi, Kylix
programador c++
Pessoal, estou migrando meu sistema para Interbase. Utilizo os componente database p/ conexão com o bd. Para testar o banco, inseri 20.000 registros no banco de dados. O tamanho do banco (*.gdb) foi para aproximadamente 3MB. Depois fiz uma sql, no próprio sgbd Interbase, e exclui os 20.000. Confirmei a operação através do "commit". O problema, é que mesmo com o banco vazio, o tamanho do bd não diminui, ou seja, continuou com 3MB. Alguém sabe qual o motivo?

Obrigado!
programador c++
s3c
QUOTE(programador c++ @ Nov 21 2006, 04:44 PM) *
Pessoal, estou migrando meu sistema para Interbase. Utilizo os componente database p/ conexão com o bd. Para testar o banco, inseri 20.000 registros no banco de dados. O tamanho do banco (*.gdb) foi para aproximadamente 3MB. Depois fiz uma sql, no próprio sgbd Interbase, e exclui os 20.000. Confirmei a operação através do "commit". O problema, é que mesmo com o banco vazio, o tamanho do bd não diminui, ou seja, continuou com 3MB. Alguém sabe qual o motivo?

Obrigado!
programador c++
Isso é uma otimização que a maioria dos Bancos fazem. É mais rápido utilizar espaço já alocado do que ter que alocar um novo espaço em disco para depois inserir um registro. Se quiser que ele diminua, faça um backup e depois restaure.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.