Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Processadores E Monitor
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
DackAle
E aí galera

Seguinte, estou precisando trocar de PC em janeiro...

E bom estou total por fora de processadores hoje em dia e gostaria de uma dica de vocês, qual escolher ?

Minha necessidade são programas voltados para parte gráfica e desenvolvimento web, como visual studio, dreamweaver 8, photoshop cs2, não jogo e não mexo em programas 3d, no máximo filmes e trabalho para web...

Minha dúvida está entre:

Pentium D 820 2.8GHz LGA775 (FSB 800MHz / Cache L2 2x 1MB / 64 bits / Dual Core)

Pentium 4 541 3.2GHz HT LGA775 (FSB 800MHz / Cache L2 1MB / 64 bits)

Qual seria mais recomendado para minha necessidade ?

Aproveitando vou comprar um monitor de 19 lcd wildscreen e vi um tal de 8ms e dvi, existe alguma dica para comprar um bom monitor lcd ?

Muito obrigado galera biggrin.gif

Abraços e valeu
diraol
Quanto ao processador, fique com o primeiro, ou melhor, procure um Core 2 Duo E6300........ ou o E6400... eles têm ótimo custo x benefício.......
Quanto ao monitor, a dica maior que eu te dou é que você deve comprar em uma loja com nota fiscal e tudo certinho. Para evitar problemas.

Características técnicas seriam....
8ms ou menos (por até ser 12ms vai)..... DVI não é obrigatório, depende do monitor que você tem.....
.Andreia.
Ale, quanto ao monitor eu posso falar um pouquinho porque eu pesquisei bastante antes de comprar.

Primeiro, voce acha realmente necessario de um monitor de 19' ?
Quanto ao DVI (digital) prefira-o pois há no mercado os analogicos. Muita gente não se atenta a isso e acaba pagando caro por um produto "inferior".
8ms é o tempo de resposta, eu acho bom o meu é isso aí. Existem com menos mas aí são bem mais caros.

Tem a questao de mobilidade, vira pra frente pra tras lado... Mas pense se isso realmente vai ser o diferencial, as vezes isso encaresse o produto sendo que nem vai ser util. A maior parte do tempo voce nem vai move-lo tanto.. compreende?

E como o diego citou, procure lojas que dao nota fiscal e com garantia. Eu indico a Suricate, foi por lá que comprei e o preço (no modelo que eu pesquisei) estava mais em conta.

boa sorte wink.gif
diraol
Só mais um adendo........
8ms ou menos é mínimo para gamers... se não for gamer 12 dá conta do recado..... tongue.gif

E eu prefiro o de 17'', isso pois ele é mais barato e tem a mesma resolução que o de 19''.... se for pra comprar maior que 17'' eu compraria um de 20'' ou 21'', que a resolução fosse maior que no de 17 (1280x1024).
XPCMASTER.zip.net
Vai de Pd
DackAle
QUOTE(andreia_sp @ Nov 17 2006, 12:43 PM) *

Ale, quanto ao monitor eu posso falar um pouquinho porque eu pesquisei bastante antes de comprar.

Primeiro, voce acha realmente necessario de um monitor de 19' ?
Quanto ao DVI (digital) prefira-o pois há no mercado os analogicos. Muita gente não se atenta a isso e acaba pagando caro por um produto "inferior".
8ms é o tempo de resposta, eu acho bom o meu é isso aí. Existem com menos mas aí são bem mais caros.

Tem a questao de mobilidade, vira pra frente pra tras lado... Mas pense se isso realmente vai ser o diferencial, as vezes isso encaresse o produto sendo que nem vai ser util. A maior parte do tempo voce nem vai move-lo tanto.. compreende?

E como o diego citou, procure lojas que dao nota fiscal e com garantia. Eu indico a Suricate, foi por lá que comprei e o preço (no modelo que eu pesquisei) estava mais em conta.

boa sorte wink.gif

Então Andrea, eu mexo com muitos programas cheiosssssssss de ferramentas e o de 17 não dá conta mais... rsss

E usar resoluções altas cansa muito a vista, então preferia pegar um de 19 lcd, até por ocupar um pouco menos de espaço...

Gosto muito de assistir filmes então um widescreen cai como uma luva tongue.gif

Sobre DVI, entendi e não entendi tongue.gif

Afinal o que ele faz ?

O restante obrigado pela resposta sua e dos outros, já me deu uma pequena luz tongue.gif
.Andreia.
Voce tem um de 17'' já? CRT? 17'' LCD é maior que os de CRT

DVI (digital) proporciona melhor qualidade na imagem. Só certifique que sua placa de video suporta DVI, geralmente as atuais tem.
DackAle
Eu uso 17 CRT hoje biggrin.gif

Então meu PC é onboard de 01 ou seja provavelmente não suporta, mas em janeiro eu compro um novo...

Mas vou ficar esperto (com X ou com s ? rs) com as dicas da galera biggrin.gif

Obrigado
.Andreia.
Creio que a sua tenha, é uma entrada branca para varios pinos (não sei a qtde). Mas mesmo que a sua não tenha, provavelmente o monitor DVI vira com o cabo analogico tambem.
Ou seja, voce usa analogico enquanto não tem um PC que suporte DVI

Mas vou ficar esperto (com X ou com s ? rs)

oooo é com SSSS rssss

boa sorte!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.