Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Acessar Componente Na Tela
Fórum Script Brasil > Programação & Desenvolvimento > .NET
Andersonjb
E ai pessoal, firmeza? Bom, vamos á minha duvida:
Estou com um projeto aqui para acessar um botão de um programa do Desktop. Por exemplo, que no caso, é o meu problema: minha conexão é discada. Então, me aproveitei de uma promoção que, dependendo das horas conectadas, eu ganho dinheiro. Eu fico com a internet ligada de semana das 00:00 até as 6:00. Bem, acontece, que as 6:00, o PC tem que desligar, porque senão eu começo a pagar a internet. Mais o problema está ai: fiz um programa para desligar o PC, mais acontece que se eu desligar o computador sem desconectar o discador antes, as minhas horas navegadas, não são computadas. Bem, como eu não posso acessar as instruções de um programa externo, gostaria de saber: existe alguma maneira de o meu programa, literalmente, "apertar" o botão desconectar do discador utilizado, ou de qualquer outro programa? Pensei em um sistema de coordenada do Desktop, mais como eu vou "apertar" esse botão?

valeu, Pessoal!
Graymalkin
Com as funções da API Win32 FindWindow (para encontrar a janela), FindWindowEx (para encontrar o botão) e SendMessage (para ativar o botão) você deve conseguir fazer o desejado. Dê uma pesquisada sobre elas.

Abraços,

Graymalkin
Andersonjb
E ai Gray, beleza? Me desculpa se eu estiver errado, pode ser uma tremenda besteira, mais vamos lá.
Achei o NameSpace Win32, dentro do NameSpace Microsoft, ou seja:

CODE
Microsoft.Win32

Mais dentro do namaspace Win32, não achei nenhuma das classes que você me indicou. Eu estou referenciando o namespace certo?
Graymalkin
Eu não estava me referindo a este namespace e sim às funções da API Win32 que você pode utilizar declarando-as (igual se fazia no VB6) com a instrução Declare. No API-Guide (http://www.allapi.net/ ou http://www.mentalis.org/) você encontrará suas declarações (que você só vai precisar adaptar para o VB.NET).

Abraços,

Graymalkin
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.