Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Registro
Fórum Script Brasil > Programação & Desenvolvimento > Delphi, Kylix
- Flavio -
Ai queria saber como posso fazer para alterar os resultados pesquisados, assim queria que depois da pesquisa tivesse jeito de dar um update nos registros que foram achados, ou se num tiver jeito de faazer assim usando sql, o que eu posso usar pra fazer, se tivesse como vocês me dar a resposta ate la pro meio dia de segunda eu agradeceria muito, to perguntando aqui porque eu já cacei milhares de tutorial para tentar fazer isso. ah ps eu uso um table para armazenar no form1 e uma query na form2 pra pesquisar, des de já obrigado
Micheus
se ninguém lhe postar nada até o meio dia, dê uma olhada no post de outro colega que está tentando fazer algo similar ao que você deseja e veja se com o que já tem lá você consegue resolver seu problema (link)
- Flavio -
Vou dar uma olhada qualquer coisa eu posto aqui se eu consegui, e desculpe ter criado outro desses se a pergunta dele me responder, é que eu num tinha visto a pergunta dele
paulobergo
Não entendi muito bem... mas, vamos lá...
A seguinte query:
select nome, codigoean, preço, saldo
from ':minipreco:estoque.dbf'
where ultimocalc <= '05/31/2006'

retorna os produtos que ainda não tiveram o seu preço alinhado desde a data de 31 de maio último, da tabela chamada estoque (visual dbase), por qualquer motivo.

O gerente, então, determina que os preços destes produtos serão alinhados novamente, porém, sem corrigi-los (aumenta-los ou diminuilos), apenas registrando que eles já encontram-se atualizados. Assim, no form, ele coloca o índice de ajuste = 1.

A query que irá atualizá-los será esta:

update ':minipreco:estoque.dbf'
set ultimocalc='06/16/2006',
preço=preço*1
where ultimocalc <= '05/31/2006'

Lembrando que, na primeira query, foi usado o comando Query1.Open (para abrir a consulta apenas)
e na segunda foi usado o comando Query1.ExecSQL (para executar o comando pedido na query).

Seria mais ou menos isso que você queria saber?^
Ou precisa realmente é de código?
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.