A usb frontal do meu pc não finciona galera...
a de traz funciona normal mais a da frente não, quando eu coloco pen-drive ate reconhece ele e tal, mais não da pra mim ver o conteudo nem abrir o icone no meu computador abre...
o que fazer?, será que tenho que abilitar alguma coisa?
Pessoal... quando colocar o pen drive, e ele foi reconhecido mas não aparece o icone para abri-lo, isto é erro do windows, que só será solucionado com uma recuperação através do CD de instalação ou com uma reinstalação do windows.
quanto ao fato das portas USB frontais não funcionarem: primeiro pode ser inversão do conector na placa ( para não ter duvidas o fio vermelho é o positivo e deve ser ligado ao pino 1 do conector na placa ... obs o pino 10 é o pino que está sozinho < sem par > .. ou num exame visual estará marcado como 10)
se o conector estiver invertido, não haverá energia eletrica para alimentar o dipositivo
entretanto, se houver energia, veja no setup da BIOS se as portas USB estão habilitadas ( Enabled )
OBS: Não tente colocar o conector em pinos diferentes com o risco de queimar o dispositivo USB ou mesma a placa mãe.
abraço