Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Problemas Ao Ligar O Pc
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
manasseshudson
ok pessoal estou com um problema e não sei qual e como arrumar.
tenho umpc pentium 4 2.00ghz 512 de memória e até está semana estava funcionando quase legal digo quase legal pois as vezes e travava. bome ai esta semana começou dar um problema antes de iniciar o windows...explicando melhor.
qundo ligo o pc na hora que a bios carrega não passa mais dai.aparece um menu que tem o seguinte: DEL:SETUP F8:BOOT MENU F12: NETWORLKS e outras coisas que aparecem sendo que antes não aparecia. nem consigo entrar no setup mesmo apertando del: ai espero um pouco o pc dá2 bips e muda a frase contendo o seguinte:
SEC SLAVE HDD ERROR
PRESS F1 TO RESUME

quando aparece esta frase eupreciono f1 e inicia o pc normalmente. só que isto está acontecendo toda vez que liga o computador.Não foi feita nenhuma troca de periférico apenas uma manutenção preventiva de limpeza no pc.

bom estou tendo uma ligeira impressão que possa ser a bios ou cmos podem me ajudar?
nunca tive este problema com nenhum cliente meu e por isso não faço nem ideia o que possa ser...

aguardo contato e desde já agradeço... huh.gif
diraol
O problema está no driver que está no HDD Secondary SLAVE....
Se não tiver nenhum drive (HD ou CD ou Gravadora) no Secondary SLAVE, então vc tem q ir no setup da BIOS e configurar, ou para AUTO ou para NONE ...........
Caso tenha algum driver, vc precisa colocar como AUTO (ou reconfigurar totalmente para que a configuração da BIOS para este drive esteja igual à do drive).
Caso as duas coisas estejam corretas, veja se nenhum cabo IDE foi colocado de ponta cabeça ou algum cabo esteja meio solto.

Provavelmente isso resolverá o problema.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.