Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Janela Prinicipal E Form´s
Fórum Script Brasil > Programação & Desenvolvimento > Delphi, Kylix
smallkayo
Boa Noite galera... eu gostaria muito de saber como faço para que os form´s do meu sistema sempre fiquem a frente da tela principal...

Por exeplo... eu tenho a tela principal aí eu executo o form de cadastro de funcionários... se eu clicar na tela principal o form do cadastro de funcionário perde o foco... e eu queria que isso nao acontecesse...

Eu queria que o foco sempre ficasse na tela que fica na frente da tela inicial....

Acho q deu pra entender...!!!!!

Conto com vcs..... Obrigado..
Graymalkin
O ideal seria que o seu form principal fosse um MDI (Multiple Document Interface - Interface de múltiplos documentos), a fim de que os outros forms ficassem *dentro* dele.
De qualquer maneira, o que você quer pode ser feito da seguinte maneira:

CODE
Form2.ShowModal();

Onde "Form2" é o nome do form.

Abraços,

Graymalkin
Visitante
QUOTE(Graymalkin @ Apr 15 2006, 06:37 PM) *

O ideal seria que o seu form principal fosse um MDI (Multiple Document Interface - Interface de múltiplos documentos), a fim de que os outros forms ficassem *dentro* dele.
De qualquer maneira, o que você quer pode ser feito da seguinte maneira:

CODE
Form2.ShowModal();

Onde "Form2" é o nome do form.

Abraços,

Graymalkin

Cara e como eu faço para que o meu form principal fique sendo um MDI
Graymalkin
QUOTE(Visitante @ Apr 16 2006, 05:08 PM) *
Cara e como eu faço para que o meu form principal fique sendo um MDI

Defina a propriedade FormStyle do form principal para fsMDIForm e das outras janelas para fsMDIChild.

Abraços,

Graymalkin
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.