Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Problema No Pc...
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
nemfalonada
Estou com um pc aqui que veio com o linux estes pcs de loja para ser mais especifico da CCE estes novos e o cliete pediu para apagar o linux e instalar o Xp mas quanto vou começar a instalar desliga o pc, ae fui tentar colocar o 98 e disse que tem que ativar um tal de LBA mas procurei na bios e nada, fiz algumas pesquisas e descobri que este pc pode ser travado para não aceitar o windows, para fazer ele aceitar teria que formatar a bios e reinstal, será que é isto mesmo, Alguém ja passou por isto?????
diraol
Estranho, nunca ouvi falar nada sobre isso.
Uma sugestão:
Entre em contato com o pessoal da MOBOFIX (www.mobofix.com.br), acho que é uma das maiores empresas de recuperação de mobos (principalmente bios) do Brasil, se não a maior. Se existe alguma maneira de travar a instalação de um SO via BIOS eles devem saber como fazer (e desfazer também!).

Se eu achar algo na net eu volto e coloco por aqui!

Qualquer resposta que tiver avise-nos! biggrin.gif

Abraços

Diego
Maitai Vi$ion
Provavelmente deve seh pq o windows ntfs e o 98 fat e jah o linux eh etx (axo q eh isso), vc teria q alterar de etx p/ ntfs ou fat. Pegue o cd do kurumin e rode do cd abra o particionador e altere p/ ntfs.
diraol
Putz, bem lembrando Maitai....... essa é a explicação mais palpável .....
Você vai ter que usar um cd do linux para fazer isso....
nemfalonada
QUOTE(Maitai Vi$ion @ Apr 9 2006, 01:07 PM) *

Provavelmente deve seh pq o windows ntfs e o 98 fat e jah o linux eh etx (axo q eh isso), vc teria q alterar de etx p/ ntfs ou fat. Pegue o cd do kurumin e rode do cd abra o particionador e altere p/ ntfs.

Obrigado pela dica mas eu ja fiz isto naum é problema de fat ja coloquei em fat 32 e ntfs e nada deu certo. mas obrigado por enquanto vou fazer o que o Diraol recomendou.

Eu conversei com um tecnico aqui perto de casa ele disse que isto esta travado na bios para receber somente o linux porque desta forma o pc sai mais barato para o consumidor neste caso somente reinstalando uma versão da bios que naum esteje travada, bom mas vou continuar pesquisando e ver o que da.
nemfalonada
Uhuuuuuuuu

Agora deu certo fiz como o pessoal do clube do hardware falow
Fiz da seguinte forma

Padrão na bios
LBA/LARGE MODE..................AUTO
DMA MODE............................AUTO
HARDDISK SMART ................AUTO

aí deixei assim

LBA/LARGE MODE..................LBA
DMA MODE............................DISABLE
HARDDISK SMART ................DISABLE

aí consegui instalar o windows Normalmente

Muito Obrigado a todos que deram atenção a este forum.

Um forte abraço a todos e t+.

Thiago L. Sarnovski
Wallace Melo
Tambem concordo que seja a formatação NTFS faz o seguinte inicia o sistema o com Boot do 98 e da um FDISK. Depois disso verifica a extenção.
nemfalonada
QUOTE(Wallace Melo @ Apr 15 2006, 09:07 PM) *

Tambem concordo que seja a formatação NTFS faz o seguinte inicia o sistema o com Boot do 98 e da um FDISK. Depois disso verifica a extenção.

Bom Consegui instalar sem precisar colocar em NTFS

vc quis dizer para certificar se a partição esta em NTFS ????
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.