Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Problema Com Hd
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
Maitai Vi$ion
Eu toh com um problema estranho com o meu hd.

1°Liguei o pc e ñ encontrou nada p/ dah boot.

2° entrei no setup e o pc tah enxergando o hd, eu tenho duas partições com dois windows e eu percebi q tava tentando dah boot no hd e ñ encontrava nada e tentava encontrar outro lugar p/ dah boot.

3° tentei reistalar o windows, soh q na hora de indicar a partição ñ encontrava nenhuma partição, ou seja, enxerga o hd, mas ñ consegue ascessar.

4° tentei pelo cd do linux kurumin q acontece a msm coisa, enxerga mas ñ consegue ascessar.

Agora q eu resumi o problema vem minha pergunta:

Seria algum problema q dah p/ corrigir ou tenho q trocar o hd???

PS: eu tb vih a parte fisica do pc e tah tudo instalado perfeitamente.

Sds
diraol
você não conseguiu formatar neh?....
putz, complicado cara... tenta jogar esse HD como SLAVE em outro pc, pra ver se acessa pelo win e tals........
LMF
Tipo q eu ñ consegui formatar pq ñ aparece as partições e pelo linux no programa de particionamento tb acontece o msm, por isso q eu axo q o problema eh no hd.

Voh tentar o q vc me sugeriu.
Maitai Vi$ion
O LMF sou eu logado com o nick de um amigo.

-editado-

Eu fiz o q vc indicou diraol e ñ funcionou, aconteceu a msm coisa. enxerga mas ñ consegue ascessar.
Rdamiano
Sem duvidas que seu HD está com serio problema principalmente na MBR (Master Bulder Record) existem diversos, mais diversos fatores que podem ter levado o seu HD dar esse problema coisa que poderiamos discultir em outro post se preferir.
O interessante é tentar recuperar o seu agora, a primeira solução é você baixar do site do fabricante do HD do devido modelo um programa chamado DM (Disk Manage), depois dele instalado no HD crie disco de inicialização.
OBS.: Caso não consiga dar boot pelo disquete vc pode iniciar pelo disquete de boot do win98 e digitar o comando DM/X claro insira depois o disquete do DM.
A primeira coisa é tentar criar as partições através do DM, caso não consiga também ai por ultimo você ira executar aida pelo DM o Zero Fill.
O Zero Fill ele ira apagar tudo o que existe no disco rígido e escrevendo o zero em cada setor do HD, ou seja, irá definitivamente apagar tudo o que existe. Por que sabemos que quando formatamos na verdade é criado uma tabela de alocação e não apagamos nada do que tinha antes nem mesmo criando novas partições. O Zero Fill é procedimento demorado, lembre-se NUNCA, MAIS NUNCA interrompa o processo se não o disco rígido já era, seria bom fazer até com o uso de um Nobreak.
Tenta isso e qualquer problema envia um post aki...
Maitai Vi$ion
Fala!!!

Eu toh meio sem tempo, mas ainda essa semana eu voh fazer o q foi indicado e direi o q aconteceu.

Sds

-editado-

1º eu voh tentar pelo disquete de boot do 98 e se ñ der certo, eu deveria fazer o q diz no link abaixo???

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=48320

-editado-

Tentei pelo 98 e pelo programa ndo link acima e nada. Axo q voh teh q comprar um hd msm.

Vlw
Maitai Vi$ion
Pronto!!!

Eu peguei um hd emprestado ateh comprar um, mas infelizmente eu tive q voltar p/ o 98. Mas eh melhor do fik sem net.

Sds
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.