Seguinte: meu s.o era o winME, troquei pelo xp (q é outra bosta + só tinha esse cd aki, enfim...) só q. fiquei sem som aparecia uma msg assim:
Não é possível executar o arquivo porque há um problema com o dispositivo de som. Ele pode estar sendo usado por outro programa, pode não estar funcionando corretamente ou talvez não haja um dispositivo de som instalado no computador
mas ontem atualizei um drive lá q tava mei prejudicado, rs, e funcionou! Ficou tdo blza!
Hje qdo ligo o pc e tento ouvir um som nada! E a msma msg.
Será q alguém sabe o q se passa?
Detalhe q fui lá no gerenciador de dispositivos e tá tdo ok, inclusive o drive q instalei ontem. E no painel de controle não tem nenhum dispositivo de audio padrão e a opção(caixa) tá apagada.
Acho q talvez isso possa ajuda-los a me ajudar! rs
EVEREST Ultimate Edition 2006 © 2003-2006 Lavalys, Inc.
--------------------------------------------------------------------------------
Placa mãe:
Tipo de processador AMD Duron, 1200 MHz (12 x 100)
Nome da Placa Mãe PCChips M810DLU (2 PCI, 1 CNR, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)
Chipset da Placa Mãe SiS 740
Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]
Tipo de BIOS AMI (04/22/03)
Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)
Porta de comunicação Porta de impressora ECP (LPT1)
Monitor:
Adaptador gráfico SiS 315 Integrated
Acelerador 3D SiS 315 Integrated
Armazenamento:
Controladora IDE SiS PCI IDE Controller
Drive de Disquete de 3 1/2 Unidade de disquete
Disco rígido WDC WD200AB-00CMB0 (18 GB, IDE)
Drive óptico E-IDE CD-ROM 52X/AKH (52x CD-ROM)
Status dos discos rígidos SMART OK
Partições:
C: (NTFS) [ TRIAL VERSION ]
D: (FAT) 242 MB (54 MB livre)
Tamanho total [ TRIAL VERSION ]
[ Placa mãe ]
Propriedades da Placa Mãe:
Fabricante ECS
Produto M810DLU
Versão 1.0
Número de série [ TRIAL VERSION ]
[ Chassis ]
Propriedades do chassis:
Fabricante ECS
Versão 1.0
Número de série [ TRIAL VERSION ]
Etiqueta [ TRIAL VERSION ]
Tipo de chassis Gabinete de mesa
[ Controlador de memória ]
Propriedades do controlador de memória:
Método de detecção de erros 32-bit ECC
Correção de erros Single-bit
Memória entrelaçada suportada 1-Way
Memória entrelaçada atual 1-Way
Velocidade de memória suportada 70ns, 60ns
Tipos de memória suportadas SPM, FPM, EDO, Parity, ECC, SIMM
Voltagens de memória suportados 3.3V
Tamanho máximo dos módulos de memória 128 MB
Slots de memória 4
[ Processadores / Pro1800+ ]
Propriedades do procesador:
Fabricante AMD
Versão Pro1800+
Clock externo 100 MHz
Velocidade de clock atual 1200 MHz
Tipo Central Processor
Voltagem 3.3 V, 2.9 V
Estado Ativado
Atualizar Slot 1
Identificação do socket Slot-1
Sou completamente leiga, mas me disseram q talvez esse programa pudesse me ajudar a descobrir se preciso baixar algum dispositivo de som, já q tá apagado lá no painel de controle!...
PLEASE HELPE ME!!!!!!!!!
Trakinas
19/01/2006 - 17:07
não precisava posta de novo
é só podir para mim redirecionar o topico e deixo um link lá ai fica disponivel nos dois
assim vc contribui para um forum mais limpo
faloww

certo! Mas ñ me ajudou mto...ainda tô sem som.
diraol
19/01/2006 - 22:05
vc tentou re-instalar o driver de áudio??.....
tenta tbm ver se o problema não está nas caixas de som, ou no conector..... tenta usar outra caixinha e tals..........
| QUOTE (diraol @ Jan 20 2006, 01:05 AM) |
vc tentou re-instalar o driver de áudio??..... tenta tbm ver se o problema não está nas caixas de som, ou no conector..... tenta usar outra caixinha e tals.......... |
Como faço isso?

As caixas já troquei sim...
diraol
20/01/2006 - 10:40
pegue o driver de áudio mais atualizado q vc acha para o seu sistema operacional, ai vc vai em Painel de Controle -> Sistema -> Hardware -> Assistenste para adicionar Hardware:
AVANÇAR -> SIM, JÁ CONECTEI O ITEM DE HARDWARE (AVANÇAR) -> ADICIONAR NOVO DISPOSITIVO DE HARDWARE (AVANÇAR) -> INSTALAR O HARDWARE QUE EU SELECIONAR MANUALMENTE EM UMA LISTA (AVANÇADO) [AVANÇAR] -> CONTROLADORES DE SOM, VÍDEO E JOGO (AVANÇAR) -> COM DISCO
Nesta parte vc acha o driver q vc fez o download, e escolhe ele.... ai é só ir dando ok e avançar.... se o windows reclamar q o driver não é "assinado" apenas dê continuar...........
Sim, o problema é q eu ñ sei ql é o driver certo a instalar...por isso postei o relatorio do EVERESTE, e automatico o win ñ detecta nenhum!
diraol
21/01/2006 - 00:45
O pior é q. ñ tô conseguindo achar de jeito nenhum... e no site oficial da PCCHIPS ñ tem + a opção de drivers.
Bom, depois de mta busca encontrei esse site aki:
Central Drivers e baixei um pac. c/ tdos os drivers da minha placa só q. qdo vou instalar os de aumdio ñ tem suporte p/ xp, só p/ 95, 98 e NT...e por isso q ñ tô achando nada na net.

Vou ter q ficar sem som????
no site do fabricante:
http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Downloads...enuID=0&LanID=0, vc pode baixar o driver, mas realmente parece q nao suporta XP. o esquema é comprar uma outra placa de som. da pra encontrar uma decente ate por menos de 100 reais. recomendo uma sound blaster:
http://www.bondfaro.com.br/bondfaro/in/pro...in=&pmax=&109=0antes de comprar, certifique-se q seja compativel com sua placa-mae.
Outro problema desse pc, é q. ele só liga qdo tá afim...já até decorei como funciona: aperto o botão e nada, + duas vezes e nada...na 4ª vez ele liga aí qdo tá carregando, antes msmo d entrar no desktop desliga, na 5ª vez liga daí aparece aquela tela com a opção iniciar normalmente e acontece o msmo, e finalmente na 6ª liga!!! Tô com medo d queimar alguma placa...vcs sabem oq pode estar acontecendo???
Valeu kuroi...
Mas oq tô achando estranho é q. o som funcionou normalmente no dia anterior a eu postar esse topic e já estava com o xp...oq pode ter acontecido então?! Ele só suportou o xp por um dia??? rsrs.
diraol
24/01/2006 - 10:23
Tarci, primeiro... eu juntei os dois tópicos..........
segundo.....
dá uma olhada, to achando que a fonte do seu pc não está dando conta do pc....... talvez vc tenha q trocar, para evitar que ela queime... OU... tem alguma ligação feita errada (a placa pode até estar em contato com o gabinete de forma errônea) e ter algum curto em algum lugar..........
Pode ser, vou ter q chamar um tecnico msmo...esse comp. tá mto problematico!!! Cada dia é 1a nova...