Morales
18/01/2006 - 15:13
<?php
if ($texto != "")
{
echo "Você digitou \" $texto \"";
}
?>
<form method="post" action="index2.php">
<input type="text" name="texto" size="10">
<br>
<input type="submit" name="sub" value="Enviar!">
</form>
O codigo acima simplesmente pega o que foi digitado no campo e chama a mesma pagina imprimindo o texto.....
Porém na primeira vez que eu carrego a página ele dá erro por não estar definada a variável $texto
Como posso fazer para resolver?
Valew!
kandrade
18/01/2006 - 16:01
meu amigo....
testei seu codigo com register_globals off
o seu provavelmente esta on
mas mesmo assim testa ai!!!
| PHP |
<?php
$texto=$_POST['texto']; if ($texto != "") { echo "Você digitou \" $texto \""; } ?> <form method="post" action="teste.php"> <input type="text" name="texto" size="10"> <br> <input type="submit" name="sub" value="Enviar!"> </form>
|
M@luco Belez@
18/01/2006 - 18:34
oi, realmente é melhor vc trabalhar com o register_globals como off. O código do Kandrade está correto, mas mesmo assim é bem provável que continue dando o erro de variável não definida. Faz assim:
| PHP |
<?php
$texto=( isset( $_POST['texto'] ) ? $_POST['texto'] : "" ); if ($texto != "") { echo "Você digitou \" $texto \""; } ?> <form method="post" action="teste.php"> <input type="text" name="texto" size="10"> <br> <input type="submit" name="sub" value="Enviar!"> </form>
|
Morales
19/01/2006 - 07:56
Opa...
Realmente estava "on" no register_globals ... alterei para off mas mesmo assim o código do Kandrade não rolou, mas ai testei o código do M@luco Belez@ e rolou na boa...
Valew a força de vcs....
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.