- João -
30/10/2003 - 21:03
Tenho uma foto tamanho 435x397 e desejo defini-la como imagem de fundo de uma página web no Dreamweaver MX. Só que ao visualizar no navegador a imagem não cobre toda a área de visualização do browser.
O que devo fazer no Fireworks MX e/ou Dreamweaver MX para que a imagem (foto) ocupe toda a área visível do navegador ficando como imagem de fundo.
Aguardo sua breve resposta e obrigado pela ajuda
slipknot
30/10/2003 - 21:07
olha cara...q eu saiba a iagem deveria se repetir cobrindo o fundo de sua pagina a não ser q em CSS você definisse q não iria se repetir...
faz assim...cria a sua ima gem de fundo no Fireworks..
dai você poe assim no dream weaver
CODE
<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="780">
<tr>
<td background="suaimagem.gif" style="background-postion: left top; background-repeat: repeat-y;">
</td>
</tr>
</table>
entre as TD's você coloca a sua página....isso DEVE funcionar..
abraços..
QUOTE(slipknot @ Oct 30 2003, 09:07 PM)
olha cara...q eu saiba a iagem deveria se repetir cobrindo o fundo de sua pagina a não ser q em CSS você definisse q não iria se repetir...
faz assim...cria a sua ima gem de fundo no Fireworks..
dai você poe assim no dream weaver
CODE
<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="780">
<tr>
<td background="suaimagem.gif" style="background-postion: left top; background-repeat: repeat-y;">
</td>
</tr>
</table>
entre as TD's você coloca a sua página....isso DEVE funcionar..
abraços..
A imagem apareceu repetida quando coloquei esse código que me foi passado. Não desejo que a imagem fique repetida.
Aguardo resposta
slipknot
30/10/2003 - 22:00
<td background="suaimagem.gif" style="background-postion: left top; background-repeat: no-repeat;">
achu q é isso....abraços..
Por que você não usa o botao dimensionar do firework? Faz 800x600 se ficar maior que isso depois você recorta!
slipknot
31/10/2003 - 12:10
dai vai de cada um.....eu prefiro vizualizar direto no browser porque as vezes de sistema pra sistema e configuração muda......
eu dei os codigos a ele para ele saber como faezr a imagem naums e repetir ou se repetir na coordenada Y ou X...
abraços..
Micheletti
31/10/2003 - 13:24
Perdi alguma coisa???rs*
cara como já foi dito, mesmo que sua img é menor que a resolução que está exibindo seu site, a img repete até encher o seu Browser, as vezes o problema que ta ocorrendo é bem básico. sua imagem é maior do que você pensa.
se estiver usando a resolução 800X600 altera p/ 1024X768. ai você diz o que aconteceu p/ a gente. se o problema for o q eu disse logo acima, ela vai se repetir.
a menos que ela esteja bem grandinha...rs*
- Diego -
03/11/2003 - 09:15
CAro amigo, seu a sua tag BODY deve ficar assim...
<body bgcolor="CORDAPAGINA" background="IMAGEMBG" bgproperties="fixed">
É o parâmetro bgproperties="fixed" que vai fazer com que seu BG fique fixo...
Abraços,
Diego
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.