Gente eu qria saber como faço pra mudar a cor do cabelo sem parecer artificial... jah procurei e quando fiz ficou mto artifial..... parecia q tinha pintado por cima dos cabelos e ñ q eram realmente os cabelos.... se algm puder me ajudar... por favor!!!
vlw...
Tavinho
08/01/2006 - 07:38
Eu costumo selecionar com as ferramentas Laço Tool ou polygon Lasso Tool e depois utilizar Hue e Saturation para mudar a cor...
não lembra ?
Filter -> Adjust Color -> Hue e Saturation
Se fizer com calma (Muita Calma

), da pra fazer um efeito bem legal ...
Claro que tudo vai depender da cor do cabelo e do ajuste que vc fizer ...
Mas da um bom resultado...
abraço
AcquaBlue
08/01/2006 - 23:46
como o tavinho disse... adicione 1 hue & saturation mas com a opção colorize desativada...
Tavinho
09/01/2006 - 01:49
Aeeww Water.Drop...
Qual o problema de usar o colorize ?
Eu sempre fiz com ela ativada, da diferença

?
Se der , eu faço da forma errada ...
huahuahua...
Da esta dica aeeww ...
abraço
Jony Walker
09/01/2006 - 08:44
Não tem muita diferença.. acho q eh só uma opção de como trabalhar com a ferramenta...
Mas lembre-se: a máscara tem q ficar legal para q o efeito pegue o cabelo direitinho e fique 10... é um porre ajustar no hue/saturation, mas é sempre um dos caominhos mais rápidos e simples
AcquaBlue
09/01/2006 - 20:30
tem diferença sim... e dependendo da aplicação a diferença eh muita!...
se vc for fazer um cabelo negro para loiro, o colorize deixa artificial... sem a opção sim fica um pouco artifical porém eh mulhor...
Na opção colorize eles simplesmente cria uma camada de 50% de trancparencia na area selecionada e apartir disso você contra a hue a saturation e o brilho... seria como se vc desenhasse pintasse com o pincel, deixasse transparente mas jah tivesse a cor definida...
na opção hue e saturation ele muda as configurações de cores...
Em vez dele adicionar 1 camada por cima ele pega a imagem e vai mudando as configurações de hue e saturation... assim não fica tão artificial... faça 1 teste...
Tavinho
11/01/2006 - 23:53

Hehehe... Entendi .... Depois vou testar .. valeu aeeww
poirot
19/01/2006 - 12:52
pra que se torne perfeito
tem que selecionar bem o cabelo, no polygon
Não tem nenhuma outra forma de fazer essa coloração dos cabelos não?
Por que no meu caso eu quero colorir de preto para loiro e essa forma de Hue e Saturation deixa muito artificial com ou sem o colorize!
Se puderem me ajudar... agradeço muito!
beijoss!!
Black Dragon
17/08/2006 - 17:36
Bom, comos eria legal se o Fireworks tivesse aquele pincel que muda de cor, não é? não?
Como resolver? use mascara!
Pegue uma foto de cabelos loiros e faça as mudanças usando maskara pow =D
Eu não sei usar mascara...

se puderem me ensinar

... sou nova nesse lance de fireworks e photoshop..mas já sei algumas coisinhas basicas!
Beijos e obrigada!!
AcquaBlue
21/08/2006 - 23:06
no tópico fixo tutoriais, tem um tuto falando de como utilizar mascara de uma olhada
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.