Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Atualizar Proxy
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
plikts
Oi!!
Não sei se é o local correto, mas vamos lá...
Eu li que um servidor proxy, é um servidor q faz o download das paginas mais acessadas e armazana nele elas, ai qdo os usuarios acessam essas paginas eles acessam do servidor proxy e não do servidor original!! o servidor proxy atualiza regulrmente asa paginas, confere se houve modificações, esta correto??
se SIM, tem como eu fazer se eu quiser acessar diretamente o servidor e não o proxy?

obrigado!
diraol
Cara, não sei não, eu acho q não funciona assim.....
pq se assim fosse, qualquer servidor de rede de intranet que dá acesso aos outros PCs para a internet .... (tipo, imagine uma rede com 100 computadores, e 99 computadores acessam a internet através de 1 servidor único)..... esse servidor único teria q armazenar todas as páginas q os 99 computadores acessam.... iria ficar inviável montar um servidor...... aqui em casa mesmo eu uso um servidor proxy para distribuir internet para os outros micros de casa, se eu tivesse q armazenar no meu pc as páginas q eles acessam eu tava lascado....rs.......

q eu saiba o "servidor proxy" (programa) apenas fornece um caminho para os outros computadores da rede acessarem a internet através do servidor (computador).....
kandrade
cara é o seguinte....

O servidor proxy é um software que faz cache......falando em HTTP caching proxy
quando vc acessa uma página, ele primeiro irá procurar essa página na cache, se encontrar ele retorna a página....se não encontrar ai ele pede a página ao servidor....

Agora o tempo de atualização e o tamanho da cache de seu servidor....dependerá da configuração de seu servidor proxy!!!!!!!!
plikts
Oi!!
diraol, eu li sobre um servidor proxy ser isso tmb, li que servidores grande porte (por exemplo o servidor de acesso do uol) ele seleciona as paginas mais acessadas e cria um cache como o kandrade disse, e li tmb isso q vc falow que ele pode tmb funcionar omo um firewall e etc.
Então, como o kandrade disse sobre o tempo de atualização do servidor, eu pensei "e se ele se atualizar as 21 horas e depois 21:02 for feita uma mudança na página?" dependendo o tempo de atualização do servidor, pode ficar informação "velha" no servidor proxy (é o que eu penso) e eu queria saber se tem como "forçar" uma atualização da pagina, diretamente, sem verificar no proxy?
o Wingate é um software de servidor proxy ??

obrigado!
kandrade

Cara, não sei não, eu acho q não funciona assim.....
pq se assim fosse, qualquer servidor de rede de intranet que dá acesso aos outros PCs para a internet .... (tipo, imagine uma rede com 100 computadores, e 99 computadores acessam a internet através de 1 servidor único)..... esse servidor único teria q armazenar todas as páginas q os 99 computadores acessam.... iria ficar inviável montar um servidor...... aqui em casa mesmo eu uso um servidor proxy para distribuir internet para os outros micros de casa, se eu tivesse q armazenar no meu pc as páginas q eles acessam eu tava lascado....rs.......

q eu saiba o "servidor proxy" (programa) apenas fornece um caminho para os outros computadores da rede acessarem a internet através do servidor (computador).....

e ai amigão tudo na paz???
cara o Squid tem 3 funções básicas.....

1. Fazer cache
2. Distribuir internet a outros PC's na rede (como vc disse)
3. Controle de rota e conteúdo
kandrade

Então, como o kandrade disse sobre o tempo de atualização do servidor, eu pensei "e se ele se atualizar as 21 horas e depois 21:02 for feita uma mudança na página?" dependendo o tempo de atualização do servidor, pode ficar informação "velha" no servidor proxy (é o que eu penso)

cara tudo isso depende da configuração e do seu software de cache!!!
pela experiencia que tenho no SQUID as variáveis de configuração padrão permite que esse tempo de atualização nem seja percebido....
pelo que percebo, enquanto voce recebe o conteúdo da cache, o servidor a atualiza e transmite as alterações.....
até tenho que pesquisar melhor sobre isso.......

eu queria saber se tem como "forçar" uma atualização da pagina, diretamente, sem verificar no proxy?

leia o manual de seu software
acho que é o melhor caminho......no SQUID tem variáveis que faz isso!!!!

o Wingate é um software de servidor proxy ??

sim, mas não posso te dar maiores informações sobre ele...
aconselho a realizar uma pesquisa sobre esse software e ler os manuais!!!

abração!!!!!!!!!!!
plikts
oi!!
e se eu quiser atualizar diretamente de um PC qualquer (sem ser o proxy) sem "passar" pelo proxy, atualizar diretamente do servidor original da pagina??

obrigado!!!
kandrade
depende de sua conexão....

se voce "precisa" passar por um servidor......basta fazer redirecionamento!!!
um serviço chamado "NAT" faz isso!!!!!!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2013 Invision Power Services, Inc.