- Renato -
26/11/2005 - 13:13
Oi pessoal tudo bom. Estou fazendo um TCC aki que felizmente é pra ser entregue semana que vem, porem to tendo alguns problema, acho que são problema simples, mas não sei como resolver, deem uma olhada e o que puderem me ajudar eu agradeço.
1º No dbgrid eu preciso que ele filtre todos os dados para q exiba apenas os registros que tenham um determinado RG, nunca usei o camando filter então não sei como funciona mas acho q tem q usar ele.
2º Pegar o valor de um dbedit (no caso o preço do produto) e soma com outro dbedit e finalmente exibir em um outro dbedit. será q deu pra intender? mas é isso, tentei usar o strtofloat pra converter os valores dos dbedits e fazer a soma, mas dizia que não era possivel fazer a conversão.
Por enquanto que eu me lembre é soh. qualquer coisa posto mais. flws
Graymalkin
26/11/2005 - 16:08
| QUOTE (- Renato - @ Nov 26 2005, 01:13 PM) |
Oi pessoal tudo bom. Estou fazendo um TCC aki que felizmente é pra ser entregue semana que vem, porem to tendo alguns problema, acho que são problema simples, mas não sei como resolver, deem uma olhada e o que puderem me ajudar eu agradeço.
1º No dbgrid eu preciso que ele filtre todos os dados para q exiba apenas os registros que tenham um determinado RG, nunca usei o camando filter então não sei como funciona mas acho q tem q usar ele. |
Não é no DBGrid que você vai filtrar os dados, mas sim na fonte de dados do mesmo (um objeto Query, por exemplo). E você pode fazer isso através de SQL.
| QUOTE (- Renato - @ Nov 26 2005, 01:13 PM) |
| 2º Pegar o valor de um dbedit (no caso o preço do produto) e soma com outro dbedit e finalmente exibir em um outro dbedit. será q deu pra intender? mas é isso, tentei usar o strtofloat pra converter os valores dos dbedits e fazer a soma, mas dizia que não era possivel fazer a conversão. |
Pode ser que os valores estejam com vírgula, não? Acho que strtofloat() só converte se eles estiverem com o ponto como separador decimal. De qualquer forma, não testei aqui, por isso posso estar falando besteira.
Abraços,
Graymalkin