Senshi
09/10/2005 - 13:44
estou com problemas aki!
fui na bios e vi a temperatura do pc estava com quase 60°C!! levei um susto!!
depois logo em baixo tinha outro chamdo MB temperature e acho q seria da placa mae ne? ela estava entre 30°C!!
agora vem a pergunta:
1 - o que é sao essas duas temperaturas exatamente (CPU e MB)...
2 - sera q estao altas essas temperaturas? tem alguem problema a do CPU está em quase 60°C !!!
Trakinas
09/10/2005 - 18:19
precisa ver se o sensor tá marcando certo
ai unica coisa a fazer é investir num sistema de refrigeração
um cooler um pouco mais potente
ventiladores e exaustores.. etccc
ate mais
diraol
10/10/2005 - 06:35
depende do seu processador (qual é?)......................
mas 60°C tá altinho sim......
CPU é a do processador
MB é a do chipset da placa mãe.......................
Senshi
10/10/2005 - 15:51
processador: p4 HT 3.o GHz
e cooler e o q veiu junto!! por isso num entendu o problema!!
tem menos de 2 meses!!
diraol
10/10/2005 - 20:10
qual o core do processador?
Presscot?..... se for é bom colocar um cooler melhor e trocar a pasta térmica.....
Trakinas
10/10/2005 - 21:39
o cooler do Box não é o suficiente
tem um lançamento da cooler master, por ser lançamento acho que vai ser um pouco caro mas vale a pena
COOLER MASTER VORTEX TX
e suporta ate o LGA 775
ate mais
diraol
10/10/2005 - 22:23
Dependendo do q for vc pode pegar um VCOM 21B com base Lapidada...... ele é o melhor cooler custoXbeneficio q tem.... só não sei se aceita encaixe no socket do seu processador...... mas, pelo q eu tenho visto, ele tem diminuido até 10°C em relação a coolers como o AERO7+ ......... q custa uns 130 reais....... (ele custa só 35~40)..........................
Senshi
10/10/2005 - 23:12
hum... valeu galera!
vou dar uma olhadinha nisso.. numq euur eprder meu pc n ^^
qeuur uma nao muitu cara.. pq ainda tenhuq comprar a placa de video e to ficandu sem grana!!
eu nums ei anda sobre esas coisas de Presscot ou core.. >.<' pra mim e grego!! to sem papel aki mas a caixinha so diz isso:
3E GHZ
800MHZ system blue
1MB L2 cache
num entendi porra nenhuma.. hehhe
sobre a pasta termica.. tem preocupação sobre esse assunto.. ou todas fazem um bom trabalho??
PS: valeu pelas ajudas ai! ^^
diraol
10/10/2005 - 23:21
Senji, existem as melhores pastas (marca ARTIC... modelo SILVER e outro q não lembro).............. q são realmente mto boas (e carinhas)..... e tbm tem as "pastas genéricas".... mas pode usar as genéricas numa boa se o resto estiver ok......
tenta tbm arrumar bem os fios pra ventilar melhor dentro do gabinete..... e colocar uns fans jogando / tirando ar do gabinete (proporcionalmente)............
Senshi
11/10/2005 - 12:40
tipo.. coloquei um cooler pra HD.. um pra circulação, e outro como "Exaustor"!.. fora o do processador.. e os fios estao tudinhu arrumadinhu!! da até pra andar dentro do cabinete! ehhehe
so falta mesmu um coller pra placa mae!!
mas como eu vi ali, a placa mae ta ok ne? so o prodcessador q ta com temperatura alta....
porra. esses coller do box intaum sao uma porcaria ne? q raiva!! nums ervem rpa nada!! ¬¬
diraol
12/10/2005 - 01:13
PRESHOTT SUX!!!!!!! hehehehehe
já foi a época q os pentiuns não tinham problemas com temperatura... hj estamos na era "AMD COOL" (hahahahahaha)
Senshi
15/10/2005 - 20:40
ave ta foda de achar esses collers.... quanto ta normalmente um bom?
ninguem sabe de nada! to procurandu nas feiras aki.. pq c comprar na loja vou e ficar pobre!! hehe
diraol
16/10/2005 - 08:21
cara, não sei aonde vc mora... rs.... dificil indicar lugar... .

Então, como eu disse, vc pode pegar um VCOM 21B ....... ele vai suprir a sua necessidade provavelmente, e, além disso, ele custa pouco, na faixa de 40 reais..........................................
Ah............ só uma info........hehehehe
Eu vi ontem um review de um cara q rodou um AMD ATLHON64 3000+ Socket 939 VENICE SEM COOLER........... MUUUUUUUUUITO sem noção.............
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.