Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Temperatura Do Pc
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
Senshi
estou com problemas aki!

fui na bios e vi a temperatura do pc estava com quase 60°C!! levei um susto!!
depois logo em baixo tinha outro chamdo MB temperature e acho q seria da placa mae ne? ela estava entre 30°C!!

agora vem a pergunta:
1 - o que é sao essas duas temperaturas exatamente (CPU e MB)...
2 - sera q estao altas essas temperaturas? tem alguem problema a do CPU está em quase 60°C !!!
Trakinas
precisa ver se o sensor tá marcando certo

ai unica coisa a fazer é investir num sistema de refrigeração
um cooler um pouco mais potente
ventiladores e exaustores.. etccc

ate mais
diraol
depende do seu processador (qual é?)......................
mas 60°C tá altinho sim......
CPU é a do processador
MB é a do chipset da placa mãe.......................
Senshi
processador: p4 HT 3.o GHz

e cooler e o q veiu junto!! por isso num entendu o problema!!

tem menos de 2 meses!!
diraol
qual o core do processador?
Presscot?..... se for é bom colocar um cooler melhor e trocar a pasta térmica.....
Trakinas
o cooler do Box não é o suficiente
tem um lançamento da cooler master, por ser lançamento acho que vai ser um pouco caro mas vale a pena
COOLER MASTER VORTEX TX
e suporta ate o LGA 775

ate mais
diraol
Dependendo do q for vc pode pegar um VCOM 21B com base Lapidada...... ele é o melhor cooler custoXbeneficio q tem.... só não sei se aceita encaixe no socket do seu processador...... mas, pelo q eu tenho visto, ele tem diminuido até 10°C em relação a coolers como o AERO7+ ......... q custa uns 130 reais....... (ele custa só 35~40)..........................
Senshi
hum... valeu galera!
vou dar uma olhadinha nisso.. numq euur eprder meu pc n ^^

qeuur uma nao muitu cara.. pq ainda tenhuq comprar a placa de video e to ficandu sem grana!!

eu nums ei anda sobre esas coisas de Presscot ou core.. >.<' pra mim e grego!! to sem papel aki mas a caixinha so diz isso:

3E GHZ
800MHZ system blue
1MB L2 cache

num entendi porra nenhuma.. hehhe

sobre a pasta termica.. tem preocupação sobre esse assunto.. ou todas fazem um bom trabalho??

PS: valeu pelas ajudas ai! ^^
diraol
Senji, existem as melhores pastas (marca ARTIC... modelo SILVER e outro q não lembro).............. q são realmente mto boas (e carinhas)..... e tbm tem as "pastas genéricas".... mas pode usar as genéricas numa boa se o resto estiver ok......
tenta tbm arrumar bem os fios pra ventilar melhor dentro do gabinete..... e colocar uns fans jogando / tirando ar do gabinete (proporcionalmente)............
Senshi
tipo.. coloquei um cooler pra HD.. um pra circulação, e outro como "Exaustor"!.. fora o do processador.. e os fios estao tudinhu arrumadinhu!! da até pra andar dentro do cabinete! ehhehe

so falta mesmu um coller pra placa mae!!

mas como eu vi ali, a placa mae ta ok ne? so o prodcessador q ta com temperatura alta....
porra. esses coller do box intaum sao uma porcaria ne? q raiva!! nums ervem rpa nada!! ¬¬
diraol
PRESHOTT SUX!!!!!!! hehehehehe

já foi a época q os pentiuns não tinham problemas com temperatura... hj estamos na era "AMD COOL" (hahahahahaha)
Senshi
ave ta foda de achar esses collers.... quanto ta normalmente um bom?
ninguem sabe de nada! to procurandu nas feiras aki.. pq c comprar na loja vou e ficar pobre!! hehe
diraol
cara, não sei aonde vc mora... rs.... dificil indicar lugar... .tongue.gif

Então, como eu disse, vc pode pegar um VCOM 21B ....... ele vai suprir a sua necessidade provavelmente, e, além disso, ele custa pouco, na faixa de 40 reais..........................................

Ah............ só uma info........hehehehe

Eu vi ontem um review de um cara q rodou um AMD ATLHON64 3000+ Socket 939 VENICE SEM COOLER........... MUUUUUUUUUITO sem noção.............
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.