plikts
06/10/2005 - 01:04
OI!!
Não sei se eu ja fiz essa pergunta (ou pensei em fazer e não fiz), se fiz, desculpem-me!!
Eu li que a parte mais rápida do HD ( se é assim que sse pode dizer) são as partes da extremidade e a mais lenta e a oarte central do disco, isso é verdade?? se sim, pq é sendo q como o centro é menor ele é mais rápido?? ou é pq na extremidade do HD por ser maior gurda mais dados??
obrigado!
São Mateus
12/10/2005 - 10:49
Então plikts isto é a lei da fízica, pois já experimentou pegar uma corda com uma pedra na ponta, girar perto de vc e depois girar longe de vc, com a corda e a pedra girando perto do centro no seu caso vc mesmo a distância a percorrer é mais curta, menos força aplicada com isto a velocidade é mais lenta para completar o ciclo, já o inverso a pedra e a corda distante faz com que a força aplicada na rotação pegue impulso, lógicamente maior velocidade para completar o ciclo.
No caso da informática com o hds e os cdrom as bordas ou extremidades conseguem girar mais rápido do que o centro, baseando -se na explicação anterior é por isto que os dados nas extremidades dos hds e cds são lidos com a taxa de transferência maiores do que o centro.
plikts
12/10/2005 - 17:23
obrigado, bela esxplicação