Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Partição Extendida?
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
plikts
Oi!!
Qdo vamos criar uma partição com o disquet de boot do win98 por exemplo, temos que criar primeiro uma partição extendida para depois criarmos uma partição lógica, afinal, para que serve a partição extendida, se só iremos usar a lógica ( q fica "dentro"da extendida) para armazenar dados, ja q a extendida não podemos vazer nada só com ela (ou podemos? )?

obrigado!
iSoron
Que eu saiba, no cabeçalho da MBR cabem 4 partições primárias. Em cada início de partição, pode existir a EBR, que divide a partição primária em mais partes, se necessário.

Então não seria o contrário?
Primeiro ele pede uma primária...

Abraços,
plikts
a sim claro, mas acho q eu não fui claro na pergunta, eu queria saber por exemplo, qdo eu particiono o HD por exemplo em duasd particoes C: e D: a particao D: para ser criada tem que ser primeiramnete criada a particao extendida para so depois criar uma particao logica, q eu sim fica identificada como D:, e eu queria saber o qp de criar primeiro a particao extendida?? a particao extendida temk outro uso alem de armazenar a particao logica??

e oq que e EBR ???

obrigado!!
iSoron
QUOTE (plikts @ Sep 23 2005, 01:00 AM)
em duas particoes C: e D: [...]

Essa associação direta de partições com letras não é muito confiável. No windows, tanto você pode adicionar unidades virtuais, quanto pode tirar a letra de um partição qualquer. Aliás, tem como "montar" uma partição até dentro de um diretório.

Mas então.. no projeto original da MBR, só cabem quatro partições. Pra fazer mais, você cria um "disco extendido" dentro de uma dessas quatro partições. Depois de criado, você vai particioná-lo, como se fosse um disco comum, e cada partição dele recebe o nome de "Partição Lógica", com sua respectiva trilha de boot: EBR, ou EMBR. Se não me engano, cada partição extendida dá suporte a até 24 partições lógicas.

Olha um diagrama:
http://www.dfsee.com/present/pcpartit/img11.html

Abraços,
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.