Curinga
29/05/2005 - 16:37
Pessoal,
Tenho em um FORM 2 DBGRIDS, gostaria de saber como eu faço para que ao clicar em uma linha do primeiro DBGrid o 2.º acompanhace a mesma linha que esta selecionada, ou a mesma linha que eu cliquei...
Obrigado mais uma vez...
Kikonanet
29/05/2005 - 23:43
Olá,
É só vc seta o mesmo datasource (DataSet) para os dois DBGrids!
Abs.
Kiko
Curinga
30/05/2005 - 09:55
Mas como faço sem usar o mesmo DataSource.
Kikonanet
30/05/2005 - 10:18
| QUOTE |
| Mas como faço sem usar o mesmo DataSource. |
O q vc quer fazer?
Se vc naum quer usar o mesmo DataSource, o q vc pode fazer é ao clicar na linha, vc fazer uma busca de acordo com a linha e mostrar no outro DBGrid...
Abs.
Kiko
Curinga
31/05/2005 - 00:05
O que eu qro fazer é o seguinte:
Tem 2 DBGrids, um do lado do outro.
No DBGrid1 eu cliquei, por exemplo na linha dois, o DBGrid2, pula tbm pra linha 2, ambos usando DataSources diferentes.
Como posso fazer?
Obrigado...
Kikonanet
31/05/2005 - 09:15
Olá,
Coloque o código no Evento OnCellClick do Grid 1... Insira 2 Querys e 2 Grids (Cada um com DataSource diferente)... Vc tem q ter um campo ID.
| CODE |
var k, Id:string;
begin // Grid 1 k:=DBGrid1.Fields[0].Text; // vc pega o ID do campo no Grid 1 if k <> '' then begin with ADOQuery2 do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add('SELECT * FROM Tabela1 WHERE Id='+k+''); // Ficar Atento!!! Open; //Salva nas variaveis os valores do registro pesquisado Id:=FieldByName('Id').AsString; end; end;
// Grid 2 if Id <> '' then begin with ADOQuery2 do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add('SELECT * FROM Tabela1 WHERE Id='+Id+''); // Ficar Atento!!! Open; end; end; end;
|
Qq coisa posta ae.
Abs.
Kiko
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.