Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Problemas Com S.m.a.r.t.
Fórum Script Brasil > Softwares, Hardwares e Redes > Hardware
McBlade
Salve galera!!!
Um HD de 1 cliente nosso tá dando a mensagem:
Smart failure predicted on primary master: Maxtor2B020H1
Imediately ....

Que o HD vai pro saco eu já sei...

Mas eu tenho que desativar isso pra que ele aguente o maximo possivel e as opções do Setup não desativam isso!!!
Como eu "Reseto o CMOS (ou BIOS)?" Isso resolve o problema??

E uma outra maquina ligada na rede tbm começou a dar esse problema...
Alguem poderia me dizer se existe algum vírus de BIOS que manda essa mensagem sem o HD estar com pau??? sad.gif
Tendo em vista que os filhos do dono ficam baixando joguinhos e virus pras maquinas de trabalho!!! Isso eh sacanagem...
Recruta_0
se a configuração do smart for padrao da bios, nao adianta resetar, tem que desabilitar na mao mesmo...é simples.

agora, quanto a vírus de bios, há decadas nao ouço mais e acho que ja foram controlados.
Esses hds da maxtor ai tbm sao descartaveis, cruzes!!! Mas é soh desabilitar a opção do smart na bios que vai que eh uma beleza...
agora nao se esqueça de ter sempre um backup em maos!!
McBlade
Com certeza.... Backup tem, afinal já foi até formatado!! Mas eu desligo o SMART na Bios e ainda sim aparece a msg depois de detectar os discos e até mesmo deixando os discos sem auto-detect. O chato não é o aviso, é ter que apertar F1 sempre que ligar a máquina!!! tongue.gif
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.